O FC Porto está de olho em Falaye Sacko, do Vitória de Guimarães, para reforçar a ala direita da defesa. O internacional maliano é a preferência dos ‘dragões’.
Falaye Sacko está ao serviço do Mali na Taça das Nações Africanas. A competição pode ainda servir de montra para o lateral mostrar a sua qualidade ao mais alto nível.
O Mali terminou a fase de grupo em primeiro lugar e segue para a próxima fase. Sacko jogou em todas as três partidas.
Aliás, Sacko é já um velho conhecido de Sérgio Conceição. O jogador de 26 anos chegou ao Vitória de Guimarães em 2015/16, numa altura em que Conceição era o treinador vitoriano. O maliano acabou por ingressar na equipa B, sem nunca ser utilizado pelo atual treinador portista.
A saída de Jesús Corona para o Sevilha e o empréstimo de Nanú ao FC Dallas deixam o FC Porto desfalcado na defesa. Os ‘azuis e brancos’ precisam de mais uma opção para a direita e querem aproveitar o mercado de inverno para garantir um reforço.
Além disso, Manafá está lesionado e não deverá jogar mais até ao fim da época.
João Mário tem sido adaptado à posição e parece ser o preferido de Sérgio Conceição. Tomás Esteves ainda está a recuperar de lesão e Renzo Saravia, regressado do empréstimo ao Internacional, é uma das opções. Pepê e Mbemba também já foram explorados nesta zona do terreno.