FC Porto critica arbitragem: “Luís Godinho só serve para gastar dinheiro à Liga”

Apesar da vitória em casa do Sporting CP, o FC Porto mostrou-se bastante crítico à arbitragem da partida. O foco está mais precisamente no videoárbitro que assistiu Artur Soares Dias.

Os ‘azuis e brancos’ dizem que Luís Godinho “só serve para gastar dinheiro à Liga, porque faz figura de corpo de presente”.

Na sua habitual newsletter “Dragões Diário”, o clube sublinha que “é sempre a mesma história”. De acordo com o emblema nortenho, a semana ficou marcada por um “ambiente mediático que fazia de uma derrota do FC Porto um imperativo nacional”.

Apesar das várias lesões, “os campeões de tudo o que há para ganhar em Portugal” derrotaram o Sporting em Alvalade.

Os ‘dragões’ estão agora a cinco pontos do SL Benfica, que ocupa o primeiro lugar do campeonato. Há menos de duas semanas, o FC Porto estava no terceiro posto da liga, a 11 pontos da liderança.

“Depois de uma semana de altíssima pressão mediática (e não só) sobre a arbitragem, com a difusão até à náusea de uma narrativa falsa que aponta supostos benefícios ao FC Porto e prejuízos aos clubes de Lisboa, impõe-se assinalar que os especialistas que se debruçaram sobre o jogo de ontem identificaram um erro grave do videoárbitro Luís Godinho: ao minuto 17, ficou por exibir um cartão vermelho a Gonçalo Inácio”, escreve o clube na newsletter.

“Felizmente, esta falha não teve impacto no desfecho do jogo, mas confirmou o que já se tinha podido constatar noutras ocasiões em que o alentejano dirigiu o FC Porto: Luís Godinho só serve para gastar dinheiro à Liga, porque faz figura de corpo de presente e não atua quando tem a obrigação de o fazer”, acrescentou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.