O FC Porto está a com a defesa desfalcada devido à lesão de Marcano e aos castigos de Manafá e Alex Telles. Os portistas falam em “castigos cirúrgicos” perante o encontro com o Aves.
Em antevisão ao encontro com o Desportivo das Aves, que se disputa esta terça-feira, o FC Porto recorreu à sua newsletter ‘Dragões Diário’ para denunciar os “castigos cirúrgicos” de Wilson Manafá e Alex Telles. Para além destes dois jogadores, o FC Porto também não poderá contar com Iván Marcano, que se encontra lesionado.
“Sem Marcano – entregue aos cuidados do departamento liderado por Nélson Puga – e com os castigos cirúrgicos de Manafá e Alex Telles, o comandante das tropas portistas terá de estrear uma nova linha defensiva na Vila das Aves”, lê-se na mensagem divulgada pelo emblema portista.
Sérgio Conceição terá de inovar na defesa, provavelmente alinhando com Pepe, Chancel Mbemba, Tecatito Corona e Diogo Leite.
O emblema portista também salientou que o Desportivo das Aves tem por hábito “agigantar-se” quando joga com os ‘dragões’. Fica subentendida a acusação de que os avenses têm ligações ao SL Benfica, como é denunciado na recente investigação do jornal Público que revelou alegados acordos secretos “à margem da lei” entre os dois emblemas.
“Os avenses são o lanterna vermelha do campeonato, contudo, nas receções ao FC Porto, costumam agigantar-se e têm causado dificuldades ao esquadrão da Invicta”, lê-se ainda na publicação.
O FC Porto é líder do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre os rivais SL Benfica. SC Braga e Sporting CP estão em igualdade pontual no terceiro posto.