FC Porto fala em “castigos cirúrgicos” antes do jogo com o Aves, que “costuma agigantar-se”

José Coelho / Lusa

O FC Porto está a com a defesa desfalcada devido à lesão de Marcano e aos castigos de Manafá e Alex Telles. Os portistas falam em “castigos cirúrgicos” perante o encontro com o Aves.

Em antevisão ao encontro com o Desportivo das Aves, que se disputa esta terça-feira, o FC Porto recorreu à sua newsletter ‘Dragões Diário’ para denunciar os “castigos cirúrgicos” de Wilson Manafá e Alex Telles. Para além destes dois jogadores, o FC Porto também não poderá contar com Iván Marcano, que se encontra lesionado.

“Sem Marcano – entregue aos cuidados do departamento liderado por Nélson Puga – e com os castigos cirúrgicos de Manafá e Alex Telles, o comandante das tropas portistas terá de estrear uma nova linha defensiva na Vila das Aves”, lê-se na mensagem divulgada pelo emblema portista.

Sérgio Conceição terá de inovar na defesa, provavelmente alinhando com Pepe, Chancel Mbemba, Tecatito Corona e Diogo Leite.

O emblema portista também salientou que o Desportivo das Aves tem por hábito “agigantar-se” quando joga com os ‘dragões’. Fica subentendida a acusação de que os avenses têm ligações ao SL Benfica, como é denunciado na recente investigação do jornal Público que revelou alegados acordos secretos “à margem da lei” entre os dois emblemas.

“Os avenses são o lanterna vermelha do campeonato, contudo, nas receções ao FC Porto, costumam agigantar-se e têm causado dificuldades ao esquadrão da Invicta”, lê-se ainda na publicação.

O FC Porto é líder do campeonato, com dois pontos de vantagem sobre os rivais SL Benfica. SC Braga e Sporting CP estão em igualdade pontual no terceiro posto.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Homem de 95 anos tornou-se o mais velho dador de órgãos na história dos EUA

Uma norte-americana que se encontra a recuperar de um transplante de fígado não só tem um novo órgão que provavelmente lhe salvou a vida, como também um que fez história. Segundo a cadeia televisiva CNN, esta …

PAN acusa partidos de boicotarem ida de Rui Pinto à comissão do Novo Banco

André Silva fala em sucessivos adiamentos do agendamento da audição ao hacker, pedida pelo PAN, o que leva o deputado a referir “manobras e expedientes dilatórios”. Como recorda o Público, o PAN foi o único partido …

O vulcão em erupção na Islândia está agora à venda

O vulcão no sudoeste da Islândia, na Península de Reykjanes, que entrou em erupção no final de março, está agora à venda (e já há várias propostas em cima da mesa). De acordo com o jornal …

Após críticas, Cravinho garante que cartões de Antigo Combatente já estão a ser enviados

O Ministro da Defesa garantiu hoje que os cartões de Antigo Combatente já estão a ser produzidos e alguns já foram distribuídos aos beneficiários, assegurando que o processo vai continuar. João Gomes Cravinho abordou o tema …

Palácio onde Churchill nasceu muda nome do "Quarto Indiano" (para afastar polémica sobre ligações coloniais)

O Palácio de Blenheim mudou o nome da sua “Sala Indiana” para evitar polémica sobre ligações coloniais numa nova exposição sobre Winston Churchill. Uma exposição intitulada "O Grande Britânico" no local de nascimento do líder do …

militares a cantar hino do Sporting na parada

Exército investiga vídeo de militares a cantar hino do Sporting na parada

O vídeo que mostra recrutas de um quartel do Funchal, na Madeira, a entoar cânticos de apoio ao Sporting durante uma parada militar está a ser investigado pelo Exército. O episódio terá acontecido depois de …

Autoridade Marítima diz que multas nas praias ainda não podem ser aplicadas

A Autoridade Marítima Nacional explicou hoje que a fiscalização das praias se vai pautar pela sensibilização para o cumprimento das medidas de prevenção da covid-19, indicando que as coimas por incumprimento só podem ser aplicadas …

Trabalhadores das cantinas e refeitórios em greve na 2.ª feira por aumentos salariais

Os trabalhadores das cantinas, refeitórios, fábricas de refeições e bares concessionados vão estar em greve na segunda-feira, por aumentos salariais, segundo a Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT). Além …

469 novos casos, 7 mortes e 386 recuperados em Portugal nas últimas 24 horas

Portugal registou, nas últimas 24 horas, sete mortes atribuídas à covid-19 e 469 novos casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral da Saúde. O número de internamentos continua a descer. …

Limpeza, segurança e discrição. O Monte de Saint Michael procura um "rei" para o seu castelo

O Monte de Saint Michael, uma fortificação histórica na Cornualha, está a procura de um "rei". O trabalho inclui a responsabilidade pela segurança e proteção do castelo.  Abriram as inscrições para um "oficial do castelo" residente …