O FC Porto pode sagrar-se campeão nacional já na próxima jornada. Para tal, os comandados de Sérgio Conceição têm de vencer o Tondela e esperar que o SL Benfica perca com o Famalicão.
Já na reta final do campeonato português, FC Porto e SL Benfica lutam pelo título. Os ‘azuis e brancos’ levam clara vantagem, com seis pontos a separá-los dos seus eternos rivais. Aliás, o FC Porto pode mesmo sagrar-se campeão já esta quinta-feira. Com a vitória por 5-0 diante o Belenenses SAD, este domingo, o ‘caneco’ está mais perto que nunca.
Não é preciso calculadora para fazer as contas ao título. Se na próxima jornada do campeonato o emblema do Dragão vencer o Tondela e as ‘águias’ perderem na deslocação a Famalicão, está encontrado o novo campeão da Liga NOS.
Desta forma, o FC Porto dilataria a vantagem para nove pontos a apenas três encontros do fim do campeonato. Como os portistas têm vantagem no confronto direto, este cenário seria suficiente para que Sérgio Conceição e companhia recuperassem o título perdido para o Benfica na temporada passada.
Para os ‘encarnados’ continuarem na corrida pelo título, basta que não percam em Famalicão. Vitória ou empate são os únicos resultados aceitáveis para a turma agora liderada, interinamente, por Nélson Veríssimo.
No seu primeiro jogo como treinador da equipa principal do SL Benfica, Veríssimo venceu o Boavista, de Daniel Ramos, por 3-1. O técnico espera agora repetir o feito na próxima jornada, mantendo vivo o sonho de revalidar o título de campeão nacional.
E se for ao contrário, isto é o Porto perder e o Benfica ganhar, a coisa complica-se para os do apito dourado.