FC Porto faz contas ao título e pode sagrar-se campeão esta quinta-feira

O FC Porto pode sagrar-se campeão nacional já na próxima jornada. Para tal, os comandados de Sérgio Conceição têm de vencer o Tondela e esperar que o SL Benfica perca com o Famalicão.

Já na reta final do campeonato português, FC Porto e SL Benfica lutam pelo título. Os ‘azuis e brancos’ levam clara vantagem, com seis pontos a separá-los dos seus eternos rivais. Aliás, o FC Porto pode mesmo sagrar-se campeão já esta quinta-feira. Com a vitória por 5-0 diante o Belenenses SAD, este domingo, o ‘caneco’ está mais perto que nunca.

Não é preciso calculadora para fazer as contas ao título. Se na próxima jornada do campeonato o emblema do Dragão vencer o Tondela e as ‘águias’ perderem na deslocação a Famalicão, está encontrado o novo campeão da Liga NOS.

Desta forma, o FC Porto dilataria a vantagem para nove pontos a apenas três encontros do fim do campeonato. Como os portistas têm vantagem no confronto direto, este cenário seria suficiente para que Sérgio Conceição e companhia recuperassem o título perdido para o Benfica na temporada passada.

Para os ‘encarnados’ continuarem na corrida pelo título, basta que não percam em Famalicão. Vitória ou empate são os únicos resultados aceitáveis para a turma agora liderada, interinamente, por Nélson Veríssimo.

No seu primeiro jogo como treinador da equipa principal do SL Benfica, Veríssimo venceu o Boavista, de Daniel Ramos, por 3-1. O técnico espera agora repetir o feito na próxima jornada, mantendo vivo o sonho de revalidar o título de campeão nacional.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cientistas descobrem como é que o cérebro nos faz espirrar

Uma equipa de cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, identificou, em ratos de laboratório, células e proteínas específicas que controlam o reflexo do espirro. "Compreender melhor o que nos faz espirrar - de que …

Casa Branca prevê falha na meta de vacinação de 70% da população até 4 de Julho

A previsão foi avançada esta terça-feira por Jeff Zients, coordenador da resposta norte-americana à pandemia do novo coronavírus. O atraso, ainda que residual, representa um percalço no plano inicialmente proposto pela Administração Biden e justifica-se, …

Revelados segredos da invasão da malária

Como é que os parasitas da malária invadem os glóbulos vermelhos? A microscopia de vídeo de última geração permitiu à equipa do WEHI, na Austrália, ver estes detalhes moleculares essenciais para tratar a doença. Kelly Rogers, …

E agora, Portugal? Depois do Grupo da Morte... Bélgica, Itália, França e Espanha no quadro

Teoricamente, desta vez a seleção nacional ficou claramente do lado mais forte na fase a eliminar do Europeu. Haverá um "escaldante" Inglaterra-Alemanha nos oitavos-de-final. Muitos adeptos portugueses ainda se lembram do golo tardio, noutro jogo, que …

Parlamento Europeu aprova novo estatuto do Provedor de Justiça

O Parlamento Europeu aprovou o novo estatuto do Provedor de Justiça Europeu que vai passar a trabalhar com novas regras, podendo avançar com os próprios inquéritos, prevendo-se também no novo regulamento medidas de proteção para …

Fernando Santos: "Estava a dizer à equipa para se chegar à frente"

Explicação do selecionador nacional, que esteve muito agitado durante os últimos minutos do Portugal-França. Uma primeira parte "excelente" e uma decisão duvidosa da equipa de arbitragem que alterou o resultado perto do intervalo. Fernando Santos começou …

Alemanha 2-2 Hungria | Goretzka salva germânicos no fim

Uma Alemanha impiedosa ao atrevimento da Hungria rendeu hoje um empate a duas bolas, selando a qualificação germânica para os ‘oitavos’ do Euro2020 e a despedida dos magiares no quarto e último lugar do Grupo …

Quase 900 funcionários dos Serviços Secretos dos EUA contraíram covid-19

Aproximadamente 900 funcionários dos Serviços Secretos dos Estados Unidos (EUA) testaram positivo para o coronavírus, de acordo com registos do governo obtidos por um grupo de vigilância. De acordo com os registos, obtidos pela Citizens for …

Portugal 2-2 França | Jogo louco vale empate com sabor a oitavos

A seleção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020, ao empatar 2-2 com a campeã mundial França, em encontro da terceira jornada do Grupo F do Euro2020, na Puskás Arena, …

Em 2020, mais de 8.500 crianças foram usadas como soldados

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), no ano passado, mais de 8.500 crianças foram usadas como soldados e quase 2.700 foram mortas devido à proximidade com vários conflitos existentes em todo o …