FC Porto arrisca perda de pontos ou descida de divisão

10

fcporto / Instagram

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa

A confirmarem-se as suspeições do Ministério Público, o FC Porto arrisca desde a perda de pontos à descida de divisão.

Segundo consta dos despachos relativos aos mandados de buscas recentemente realizadas nas instalações do clube e em casa do presidente Pinto da Costa, o Ministério Público está a investigar o FC Porto por entregas de dinheiro a pessoas com alegada “capacidade de influenciar a sorte dos resultados desportivos”.

As suspeitas do Ministério Público abrem a porta a possíveis sanções desportivas ao FC Porto. De acordo com o Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, tais comportamentos ilícitos podem ser sancionados com perda de pontos ou descida de divisão.

O jornal Record escreve que os procuradores do Ministério Público vão agora cruzar os dados recolhidos nas buscas efetuadas no âmbito da Operação Prolongamento e da Operação Cartão Vermelho.

No caso de corrupção a elementos da arbitragem, de acordo com o artigo 62.º do Regulamento Disciplinar da Liga Portugal, as sanções mais duras estendem-se da descida de divisão à subtração de cinco a oito pontos — caso se tenha ficado pela tentativa de corrupção.

A sanção por vantagem indevida restringe-se igualmente à perda de cinco a oito pontos. Em ambas as situações, estão previstas multas pecuniárias.

“A regulamentação disciplinar e a legislação endureceram as sanções para este género de casos, com penas que vão da perda de pontos até à descida de divisão. Elas já existiam anteriormente, mas não eram tão enquadradas e nítidas. Agora a legislação é mais severa”, explica o jurista José Guilherme Aguiar, contactado pelo jornal desportivo.

ZAP //

10 Comments

  1. Se não desceram com o Apito Dourado não descem agora, nessa altura haviam escutas, depoimentos , tudo. O Porto em termos de futebol é um país á parte. Tudo lhes é permitido. São avisados das buscas, dos mandatos de detenção para fugirem, tem capangas que agora se vê como são pagos para os proteger, para atacar árbitros, resumindo o clube tem um braço armado, algo que deve ser quase único no mundo. O que se passou naquele clube é algo que nos deveria envergonhar, mas a nossa justiça não tem vergonha nenhuma. Agora vai ser o mesmo muito conversa mas resultados nenhuns pois ali ninguém toca e todos sabemos disso.

  2. hahahahhh; Apaguem isso! Estão a dar festival de ignorância! Por amor de Deus.
    Fala-se em pagamentos a bruxos!! HAHAHAH; Também acham que os bruxos interferem no jogo??!
    Santa paciência!!! Leiam o despacho! Pagaram – alegadamente – à bruxa e ela não descontou sobre aqueles valores!!
    Ridículo!! HAHHAHHAHA

    • É realmente engraçado que tenha havido jogadores que confessaram ter sido “comprados” pelo Benfica para facilitar resultados sem que nada tenha acontecido… e agora andam todos preocupados com os pagamentos à bruxa com medo que ela tenha virado a sorte do jogo! São muito engraçados…

  3. O Bimbo controla tudo, ou seja o dinheiro compra tudo, não há nada a fazer, num país do terceiro mundo como o nosso é normal,

  4. Desde morte de peão no passeio , a viatura nunca foi inspecionada , … pudera foi escondida e nunca encontrada .
    E ainda a procissão vai no adro , por algo se diz que o PORTO é uma nação , com um só Rei !!!!!!
    Só que os Reis também caem , e só dar tempo ao tempo , com tantos guarda costas , de serviço permanente , inclusive das autoridades , o a quebra do segredo de justiça , só se explica , com os informadores , da PJ e outros , …
    Até que enfim , aparece um Juiz e Procuradores , com ..eles no sitio , a pode ser que desta vez , acabe por haver fogo ,
    parece que o fumo está a aumentar !!
    Mas os grandes culpados , também são os sócios , que não querem perder o grande Líder .
    Será , que estou confuso ou estamos num país , lá para os lados do oriente sul , com fronteira com outro país , que nos
    ofereceu uma grande prenda , e ainda nos cobra por cima !!!
    Cuidem-se

  5. Porto e Benfica têm sido os senhores dos títulos e das acusações de fraudes, será simples coincidência ou haverá algo mais sofisticado por detrás de tudo isto? Quem desmantelará todas estas dúvidas?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.