FC Porto já tem acordo por Kim Min-jae

(dr) Beijing Guoan

Kim Min-jae, à esquerda, no Beijing Guoan.

O FC Porto já chegou a acordo com o Beijing Guoan para a contratação de Kim Min-jae, defesa-central de 24 anos.

O sul-coreano é treinado por Paulo Bento na seleção e já andava sob a mira dos ‘dragões’ há mais de uma semana.

De acordo com o jornal desportivo Record, Kim Min-jae deverá selar a transferência para o FC Porto em breve. Com o acordo entre os clubes garantido, resta apenas negociar com o jogador.

O desejo de Kim Min-jae de se transferir para a Europa para poder jogar na Liga dos Campeões será um incentivo para que as negociações cheguem a bom porto — trocadilhos à parte.

O contrato do sul-coreano com o Beijing Guoan termina a 31 de dezembro, pelo que a partir do próximo dia 1 de julho o jogador ficará livre para assinar por outro clube a custo zero.

Com o prazo apertado para vender o jogador, o emblema chinês acabou por aceitar um preço reduzido pelo central. No entanto, o montante envolvido no negócio ainda não é de conhecimento público. O Beijing Guoan já chegou a pedir 15 milhões de euros para libertar Min-jae, mas as circunstâncias explicadas fizeram com que o preço baixasse drasticamente.

Com Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Iván Marcano como opções para o centro do terreno, Sérgio Conceição quer mais uma opção para esta zona.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

    • Não. A ideia é jogar mesmo com 11 centrais. O guarda-redes também vai ser central nos jogos em que as outras equipas não atacam muito.

RESPONDER

UE aplica sanções contra primeira-dama do Nicarágua

A União Europeia (UE) aplicou sanções esta segunda-feira à primeira-dama e vice-Presidente da Nicarágua, Rosario Murillo, e a sete outras autoridades por violações dos direitos humanos e por minarem a democracia, durante uma ofensiva contra …

Exames nacionais. Média da maioria das provas desce (e Matemática cai quase 3 valores)

As médias nos exames nacionais desceram a 20 disciplinas, num ano em que o grau de dificuldade das provas aumentou ligeiramente. Português manteve-se igual — média de 12 valores — e só Física e Química …

Presidente tunisino denuncia migração ilegal de jovens e justifica detenção de deputados

O Presidente da Tunísia disse, este domingo, que muitos jovens desesperados são pagos para abandonar ilegalmente o país em direção à Europa, num dia em que foram reveladas detenções de deputados críticos após o golpe …

Número de nascimentos no primeiro semestre de 2021 foi o mais baixo de há mais de 30 anos

Cerca de 37.700 bebés nasceram em Portugal no primeiro semestre, uma redução de mais de 4.400 relativamente ao período homólogo e que representa o valor mais baixo nos últimos 30 anos, segundo dados do Instituto …

Mais 9 mortes e 1.190 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

Portugal registou esta segunda-feira 1.190 novos casos de infeção por covid-19 e mais nove mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal regista esta segunda-feira nove mortes atribuídas à covid-19, 1.190 novos casos …

Jerónimo de Sousa insiste na valorização salarial como “compromisso do PCP”

O secretário-geral do PCP insistiu hoje na necessidade de aumento dos salários e na valorização de carreiras e profissões, “compromisso do PCP”, afirmando que a pandemia da covid-19 é utilizada como “pretexto” para abusos laborais. “O …

Pfizer e Moderna aumentaram preços das vacinas, revela Financial Times

As farmacêuticas Pfizer e Moderna aumentaram o preço das suas vacinas contra a covid-19 nos últimos contratos de fornecimento à União Europeia (UE), subindo 25% e 13%, respetivamente, informou esta segunda-feira o Financial Times (FT). Os …

Após o assassinato de Noor Mukadam, Paquistão tem "epidemia de terrorismo de género" em mãos

Noor Mukadam foi alegadamente torturada e decapitada pelo filho de um magnata paquistanês. O país vê-se agora com uma "epidemia de terrorismo de género" em mãos. Zahir Zakir Jaffer foi detido por suspeita do assassinato premeditado …

"Prelúdio indesejável". Irmã de Kim Jong-un avisa Coreia do Sul sobre manobras militares com EUA

Kim Yo-jong, a irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, alertou a Coreia do Sul sobre o impacto negativo da realização de manobras militares conjuntas com os Estados Unidos da América (EUA) para a recente reaproximação …

PIB tem de crescer quase 6% no segundo semestre para as previsões do governo serem cumpridas

Mesmo com o crescimento histórico de 15,5% no segundo trimestre de 2021, a economia vai ter de chegar a valores pré-pandemia para se cumprir o objectivo de 5% de crescimento anual apontado pelo Ministro das …