Parabéns para Fatou. A gorila mais velha do mundo já conta com 65 Primaveras

Zoo de Berlim / Instagram

A gorila Fatou teve direito a um bolo de arroz e frutas para celebrar a ocasião. O animal chegou ao Jardim Zoológico de Berlim em 1959 e é um dos poucos na instituição que não nasceu em cativeiro.

Aquela que é a gorila mais velha do mundo (pelo menos entre os animais que conhecemos) já conta com 65 anos de vida. No passado dia 13 de Abril, Fatou, que vive no Jardim Zoológico de Berlim, comemorou mais um aniversário à grande a à francesa, com direito a um bolo de arroz e fruta.

“A nossa senhora gorila celebra hoje o seu 65.º aniversário, o que a torna a gorila mais velha do mundo. O bolo de aniversário tradicional não podia faltar este ano. A refeição de aniversário é sempre algo muito especial para a Fatou“, escreveu a conta do Jardim Zoológico no Instagram, onde mostrou a primata a comer o bolo decorado com frutas que formavam o número 65.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Zoo Berlin (@zooberlin)

De acordo com a CNN, Fatou chegou ao zoo da capital alemã em 1959 em “circunstâncias pouco usuais”, segundo uma nota de imprensa divulgada no seu 61.º aniversário.

Um marinheiro usou a jovem gorila para pagar a sua conta numa taberna em Marselha, em França. O animal foi depois transportado pela Europa antes de ser comprado pelo Jardim Zoológico na Alemanha. Estima-se que tivesse cerca de dois anos de idade quando chegou a Berlim.

Em 2019, Fatou foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como o “gorila mais velho que vive em cativeiro“, depois da morte de Trudy, anterior detentor do recorde, que tinha nascido em 1956.

Fatu pertence a um grupo restrito de animais no zoo de Berlim que nasceu na natureza, segundo um comunicado para a imprensa. Quando estão em cativeiro, os gorilas costumam viver até aos 50 anos, de acordo com o Guinness.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.