Facebook vai alertar utilizadores para a criação de contas falsas em seu nome

A rede social está a desenvolver uma nova ferramenta que alerta os utilizadores quando encontra um perfil muito idêntico ao seu.

A Internet veio facilitar o contacto entre as pessoas, mas também facilita a vida a todos os que dela pretendem abusar para fins fraudulentos.

A criação de contas em nome de identidades falsas é um desses problemas e, por isso, o Facebook está a desenvolver uma nova ferramenta para evitar esse tipo de situações.

A nova funcionalidade vai notificar os utilizadores sempre que aparecer uma conta com uma fotografia ou um nome idêntico ao seu perfil.

(dr) Facebook

-

 

Depois do alerta, o utilizador deve verificar se o perfil em questão é realmente falso ou se é apenas uma pessoa parecida com a nossa – afinal, entre mais de mil milhões de pessoas tudo é possível.

Esta é uma ferramenta que poderá ajudar muitas pessoas que ainda são alvo destes abusos, utilizadores que até agora não tinham grande forma de se defender, a não ser denunciando o caso.

Segundo o Mashable, o Facebook está a trabalhar nesta nova função desde novembro do ano passado e já abrange 75% do universo de utilizadores.

ZAP / Aberto Até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.