Facebook acaba com e-mail – já que ninguém o usa

DonkeyHotey / Flickr

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

O Facebook vai acabar discretamente com o seu serviço de correio eletrónico, já que “a maioria das pessoas não tem usado os seus e-mails do Facebook”.

Lembra-se do seu e-mail @facebook.com? É normal que não – provavelmente reparou nele no dia em que foi colocado no seu perfil sem a sua autorização, em 2012, mas nunca mais voltou a pensar no assunto. E é precisamente por essa razão que o Facebook vai acabar com o serviço, criado há cerca de três anos.

Quando a mudança entrar em vigor, já no início de março, os e-mails enviados para o seu endereço @facebook.com – se existirem – vão ser encaminhados para o e-mail que usa para fazer login no site.

O site The Verge avança que alguns utilizadores já começaram a ser notificados da mudança. “Estamos a fazer esta mudança porque a maioria das pessoas não tem usado os seus e-mails do Facebook”, lê-se na nota.

O serviço de e-mail do Facebook foi lançado em novembro de 2010 e publicitado como um meio onde os utilizadores podiam concentrar, numa única caixa de entrada, as suas mensagens do Facebook, mensagens de texto (SMS) e e-mails convencionais dos amigos. Não funcionou.

Aproveite os próximos dias para se despedir do serviço que, provavelmente, nunca utilizou.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.