Facebook deixa de proibir publicações que aleguem que o vírus da covid-19 foi fabricado por humanos

1

O Facebook anunciou esta quarta-feira que deixará de proibir publicações que aleguem que o SARS-CoV-2 foi fabricado pelos humanos.

De acordo com o Observador, a rede social Facebook vai deixar de censurar publicações que mencionem a alegada origem humana da pandemia.

“À luz das investigações em curso sobre a origem da Covid-19, e após consulta com especialistas em saúde pública, vamos deixar de remover a alegação de que a Covid-19 teve origem humana ou foi fabricada nas nossas aplicações”, lê-se num comunicado da rede social.

“Continuamos a trabalhar com especialistas em saúde para acompanhar a evolução da pandemia e para atualizar regularmente as nossas políticas, à medida que novos factos e tendências emergem”, dizem.

O Facebook lançou uma campanha de desinformação relacionada com a Covid-19, já em abril do ano passado, que tem sofrido alterações contínuas ao longo do último ano.

Até agora, a alegação de que o coronavírus foi fabricado fazia parte de uma longa lista de alegações falsas proibidas na rede social.

Apesar disso, a rede social criada por Mark Zuckerberg continua a “expandir” os esforços para eliminar falsas afirmações sobre a covid-19, sobre as vacinas contra a condid-19 e ainda de todas as vacinas em geral.

Esta quarta-feira, um conjunto de países a nível global, incluindo a União Europeia e os Estados Unidos, pressionaram a Organização Mundial de Saúde para que continue a investigar as origens do coronavírus, depois de uma primeira tentativa ter sido feita no início do ano, com o envio, em janeiro, de uma equipa de investigadores à China.

ZAP //

1 Comment

  1. Não devia não, eles não estavam tão certos em tudo que afirmaram até hoje, não só eles como também a OMS, ordem dos jesuitas, maçonaria, politicos..?

    Eles acham que todo mundo são de otários, o mundo está dessa maneira por causa deles e somente por causa deles, agora quando convém muda tudo e não é com eles, todo mundo tem que pagar por suas ações sejam boas ou não. Muitos perderam seus empregos, vidas, saúde por causa disso.., ou todo mundo vai fingir que não aconteceu nada e passar a mão na cabeças deles?

    Tem que mofar na cadeia todos eles que de alguma forma colocou a todos nós nessa situação

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.