Fábio Veríssimo tira hat-trick a Vinícius

José Coelho / Lusa

A ficha oficial do jogo entre Benfica e Marítimo foi este domingo alterada pela Liga Portugal depois do relatório do árbitro da partida. Fábio Veríssimo considerou que o segundo golo das águias não foi marcado por Vinícius, mas antes pelo central dos insulares Grolli, levando à alteração das estatísticas. 

Fábio Veríssimo escreveu no seu relatório que em causa estava um auto-golo, uma vez que o defesa central do Marítimo desvia a trajetória da bola quando esta se dirigia para a baliza do conjunto madeirense, conta o desportivo A Bola.

Tendo em conta o relatório de Veríssimo, a Liga corrigiu os dados, atribuindo apenas dois golos ao jogador das águias, escreve o Record. Inicialmente, o golo foi atribuído ao jogador encarnado no site oficial da Liga.

A Liga Portugal, guia-se, tal como impõe o regulamento, pelas fichas oficiais dos jogos relativos às competições que organiza e, por isso, tem de ter em conta os relatórios elaborados pelos árbitros responsáveis. Na prática, as estatísticas oficiais só se tornam efetivas depois de validadas pelo árbitro.

A Bola apurou que, “por ser tão claro que a bola ia para a baliza”, que a Liga contactou Fábio Veríssimo, que se mostrou inflexível e sem intenção de alterar o relatório. Também o Record dá conta que o árbitro foi contactado por várias pessoas após a alteração resultante da ficha de jogo, mas que recusou a alterar a decisão.

Tanto a Bola como o Record consideram que o golo é da autoria do avançado brasileiro.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1201078484866682880

ZAP ZAP //

 

 

 

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista 28 mortes e 682 novos casos de covid-19

Segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou este domingo 28 mortes e 682 novos casos de infeção nas últimas 24 horas. O boletim epidemiológico deste domingo, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de …

Maduro já recebeu primeira dose da vacina russa Sputnik V

Nicolás Maduro recebeu, este sábado, a primeira dose da vacina Sputnik V, cerca de duas semanas depois de o Governo anunciar o início do programa de vacinação. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a sua …

Um escape online. Hotel tailandês oferece excursões virtuais para que crianças possam ver elefantes de perto

Os museus virtuais são uma boa forma de manter as crianças entretidas durante o confinamento. Se essa transmissão em tempo real envolver elefantes em vez de obras de arte, melhor ainda. O Anantara Golden Triangle Elephant …

FBI investiga ligações entre assaltantes do Capitólio e pessoa próxima de Trump

Uma pessoa próxima à presidência norte-americana de Donald Trump terá estado em contacto com o grupo de extrema-direita "Proud Boys" dias antes do ataque ao Capitólio. O FBI concluiu que uma pessoa ligada à presidência norte-americana …

"O terrorismo nunca tem a última palavra." Papa Francisco visita Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque

A viagem do Papa Francisco pelo Iraque continua. No terceiro dia, Francisco orou pelas vítimas da guerra no Médio Oriente. O Papa Francisco viajou este domingo até Qaraqosh, a maior cidade cristã do Iraque, alvo da …

Pedro Pichardo conquista ouro no triplo salto

O português Pedro Pichardo conquistou, este domingo, o ouro no triplo salto. A medalha foi-lhe garantida no primeiro salto, mas qualquer um dos que se seguiram lhe garantiriam o primeiro lugar. Pedro Pichardo conquistou este domingo …

Inteligência Artificial dá vida a fotos antigas dos seus familiares

Um novo serviço de Inteligência Artificial permite animar fotografias antigas. Pode dar vida a tudo, desde fotos antigas de um familiar a um retrato de uma figura histórica. A empresa MyHeritage lançou um novo serviço chamado …

De "velho" a "enternecedor". As reações dos partidos às críticas de Cavaco Silva

O antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva teceu duras críticas, este sábado, ao Governo português. PS, PCP e Bloco de Esquerda reagiram. Este sábado, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando …

Descoberto dinossauro carnívoro que viveu nos Pirenéus há 66 milhões de anos

Cientistas identificaram uma nova espécie de dinossauro carnívoro, que viveu nos Pirenéus há cerca de 66 milhões de anos. De acordo com o canal estatal russo RT, a partir de alguns fósseis encontrados em Conca Dellà, …

Lisboa escolhia aleatoriamente quem vacinar. Task force obrigou-a a usar critério da idade

A Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo era a única do país a chamar utentes para a vacinação contra a covid-19 de forma automática e aleatória. Há cerca de 15 dias, …