/

Fábio Veríssimo tira hat-trick a Vinícius

José Coelho / Lusa

A ficha oficial do jogo entre Benfica e Marítimo foi este domingo alterada pela Liga Portugal depois do relatório do árbitro da partida. Fábio Veríssimo considerou que o segundo golo das águias não foi marcado por Vinícius, mas antes pelo central dos insulares Grolli, levando à alteração das estatísticas. 

Fábio Veríssimo escreveu no seu relatório que em causa estava um auto-golo, uma vez que o defesa central do Marítimo desvia a trajetória da bola quando esta se dirigia para a baliza do conjunto madeirense, conta o desportivo A Bola.

Tendo em conta o relatório de Veríssimo, a Liga corrigiu os dados, atribuindo apenas dois golos ao jogador das águias, escreve o Record. Inicialmente, o golo foi atribuído ao jogador encarnado no site oficial da Liga.

A Liga Portugal, guia-se, tal como impõe o regulamento, pelas fichas oficiais dos jogos relativos às competições que organiza e, por isso, tem de ter em conta os relatórios elaborados pelos árbitros responsáveis. Na prática, as estatísticas oficiais só se tornam efetivas depois de validadas pelo árbitro.

A Bola apurou que, “por ser tão claro que a bola ia para a baliza”, que a Liga contactou Fábio Veríssimo, que se mostrou inflexível e sem intenção de alterar o relatório. Também o Record dá conta que o árbitro foi contactado por várias pessoas após a alteração resultante da ficha de jogo, mas que recusou a alterar a decisão.

Tanto a Bola como o Record consideram que o golo é da autoria do avançado brasileiro.

https://twitter.com/SLBenfica/status/1201078484866682880

ZAP //

 

 

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.