Fábio Veríssimo tira hat-trick a Vinícius

José Coelho / Lusa

A ficha oficial do jogo entre Benfica e Marítimo foi este domingo alterada pela Liga Portugal depois do relatório do árbitro da partida. Fábio Veríssimo considerou que o segundo golo das águias não foi marcado por Vinícius, mas antes pelo central dos insulares Grolli, levando à alteração das estatísticas. 

Fábio Veríssimo escreveu no seu relatório que em causa estava um auto-golo, uma vez que o defesa central do Marítimo desvia a trajetória da bola quando esta se dirigia para a baliza do conjunto madeirense, conta o desportivo A Bola.

Tendo em conta o relatório de Veríssimo, a Liga corrigiu os dados, atribuindo apenas dois golos ao jogador das águias, escreve o Record. Inicialmente, o golo foi atribuído ao jogador encarnado no site oficial da Liga.

A Liga Portugal, guia-se, tal como impõe o regulamento, pelas fichas oficiais dos jogos relativos às competições que organiza e, por isso, tem de ter em conta os relatórios elaborados pelos árbitros responsáveis. Na prática, as estatísticas oficiais só se tornam efetivas depois de validadas pelo árbitro.

A Bola apurou que, “por ser tão claro que a bola ia para a baliza”, que a Liga contactou Fábio Veríssimo, que se mostrou inflexível e sem intenção de alterar o relatório. Também o Record dá conta que o árbitro foi contactado por várias pessoas após a alteração resultante da ficha de jogo, mas que recusou a alterar a decisão.

Tanto a Bola como o Record consideram que o golo é da autoria do avançado brasileiro.

ZAP //

 

 

 

 

 

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Sete detidos em operação na Quinta da Fonte ficam em prisão preventiva

Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou à agência Lusa a Polícia …

O parasita da malária tem o seu próprio relógio interno

Um novo estudo acaba de revelar que, mesmo quando cultivados fora do corpo, os parasitas da malária conseguem manter o seu ritmo. Quando uma pessoa contrai malária, acontece uma dança rítmica dentro do corpo. Os sinais …

Maduro e Guaidó juntam-se na luta contra a pandemia. EUA acusam país de impedir voos humanitários

O governo do Presidente venezuelano e o líder da oposição Juan Guaidó acordaram procurar conjuntamente fundos para combater a pandemia da covid-19 na Venezuela, de acordo com um documento divulgado esta terça-feira na televisão oficial. No …

Marítimo "aplaude" Costa no espectáculo de Bruno Nogueira e pede adeptos nos Estádios

Com recurso a fotografias de António Costa no Campo Pequeno, a assistir ao espectáculo "Deixem o pimba em paz" de Bruno Nogueira, o Marítimo "aplaude" o gesto do primeiro-ministro e apela a que o futebol …

Sexta extinção em massa cada vez mais próxima. Mais de 500 vertebrados estão em risco

Uma sexta extinção em massa está cada vez mais perto, alertam os cientistas. Mais de 500 espécies de vertebrados estão sob ameaça de extinção devido aos seres humanos. Em 2015, o biólogo da Universidade de Stanford …

O Oumuamua pode ser um icebergue de hidrogénio (e um dos objetos mais raros do Universo)

Uma equipa de astrónomos da Universidade de Yale e da Universidade de Chicago propôs uma nova descrição para o Oumuamua, o primeiro objeto interestelar a passar pelo nosso Sistema Solar. De acordo com a nova teoria …

A Via Láctea pode ter sido esmagada por campos magnéticos quando ainda era um "bebé cósmico"

Nos primeiros dias do Universo, quando a Via Láctea ainda era apenas um bebé cósmico, campos magnéticos poderosos podem tê-la esmagado e ter tido um grande impacto no seu crescimento. Em entrevista ao NewScientist, astrofísicos da …

Veneno de caracol marinho usado para criar insulina híbrida promissora no tratamento da diabetes

Cientistas criaram uma versão minimalista e híbrida de insulina, a partir da hormona humana e de um caracol marinho, que pode vir a melhorar o tratamento da diabetes, divulgou a universidade norte-americana de Ciências da …

Sequelas da covid-19 em doentes mais graves ainda estão por compreender

O acompanhamento depois da alta para doentes que estiveram internados com covid-19 é um dos grandes desafios do sistema de saúde para compreender que sequelas, por enquanto desconhecidas, a doença poderá deixar. “Só daqui a seis …

Criança nasce com duas bocas nos EUA. É o 35.º caso registado desde 1900

A menina, nascida nos Estados Unidos, foi operada ao seis meses para remover a cavidade oral secundária, que incluía dentes, língua e um lábio. Uma bebé nasceu nos Estados Unidos com duas bocas, devido a uma …