Coentrão mentiu em tribunal. “Claro que não estou reformado”

1

(dr) Rio Ave FC

Fábio Coentrão

O internacional português apresentou-se, esta quarta-feira, ao Tribunal de Monsanto como um “jogador de futebol reformado”. No mesmo dia, Fábio Coentrão negou que se tenha retirado.

“Sou jogador de futebol reformado”, disse Fábio Coentrão, quanto questionado sobre qual era a sua profissão, durante a sessão de julgamento do ataque à Academia do Sporting, realizada por videoconferência.

Depois destas declarações, a imprensa desportiva começou a anunciar a sua retirada oficial do futebol, mas, pelos vistos, não era verdade. Questionado pelo Expresso, no mesmo dia, o internacional português garantiu: “Claro que não estou reformado”. O jogador acrescentou ainda que está “pronto para abraçar um novo projeto”.

De acordo com a Renascença, o futebolista, de 31 anos, cometeu falsidade de depoimento, incorre numa pena que pode ir de multa a pena de prisão efetiva até três anos e terá de se retratar em tribunal para evitar sanções.

Coentrão formou-se no Rio Ave e, na época 2007/08, transferiu-se para o Benfica. Nas primeiras épocas, o então extremo acabou por ser emprestado ao Nacional e aos espanhóis do Saragoça.

Em 2009/10, o futebolista recuou para lateral esquerdo e afirmou-se na equipa encarnada, apontando três golos em 45 jogos, com o Benfica a sagrar-se campeão nacional.

Na época seguinte, voltou a manter o estatuto e foi chamado em 45 jogos, marcando cinco golos. No final da temporada transferiu-se para o Real Madrid a troco de 30 milhões de euros.

Coentrão esteve nos merengues seis épocas, com um empréstimo aos franceses do Mónaco pelo meio, conquistando duas Liga dos Campeões, dois Mundiais de Clubes, uma Supertaça europeia, duas Ligas espanholas, uma Supertaça de Espanha e uma Taça do Rei.

Em 2017/18, regressou a Portugal para jogar no Sporting, tendo sido opção em 44 jogos, marcando um golo. Na época seguinte assinou pelo Rio Ave, num regresso a casa, tendo jogado em 23 jogos. O internacional português em 52 ocasiões está sem clube desde o fim da temporada passada e chegou a ser apontado ao FC Porto.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.