Fábio Cardoso vai ser reforço do FC Porto por preço de saldo

Eduardo Costa / Lusa

O FC Porto chegou a acordo com o Santa Clara para a contratação de Fábio Cardoso. O defesa-central vai custar 2,2 milhões de euros aos cofres portistas.

O jogador deverá assinar, esta sexta-feira, um contrato válido para as próximas cinco épocas, adianta o jornal OJOGO.

Os ‘dragões’ batem, assim, a concorrência do SL Benfica, um dos clubes que estava interessado em Fábio Cardoso. O jogador de 27 anos fez uma excelente época pelos insulares, que terminaram o campeonato no sexto lugar.

Formado no Benfica, Fábio Cardoso jogou as últimas três épocas no Santa Clara, após uma experiência na Escócia, ao serviço do Rangers.

O Santa Clara viu-se obrigado a vender um dos maiores ativos do seu plantel devido a dificuldades de tesouraria. No verão passado, o clube açoriano pedia cerca de quatro milhões de euros pelo atleta, mas o facto de se aproximar do seu último ano de contrato fez o preço baixar.

No Dragão, Fábio Cardoso vai ter a concorrência de Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Marcano.

Fábio Cardoso alinhou em praticamente todas as seleções nacionais, dos sub-15 aos sub-20, somando 31 jogos. No ano passado, o central demonstrou a sua vontade de ainda chegar à seleção principal: “Seja este ano, seja para o ano, quando tiver a oportunidade, que sei que vai surgir tendo em conta o que eu trabalho, espero aproveitar o melhor possível”.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Caro Daniel Costa, são afirmações e tanto: o preço a custo de saldo – segundo o Transfermarkt, o Fábio tem um valor de dois milhões – e o interesse do Benfica será mais que o habitual adorno das vitórias portistas? Devo dizer que este jogador tem qualidade para jogar em qualquer dos três grandes, um jogador de selecção e ainda jovem, principalmente quando os “grandes” descobriram pepitas no mercado interno. Se o Benfica estivesse, de facto, interessado no jogador, não vejo a dificuldade em o contratar e mais a preço de “saldo”, o Fábio é um produto do Seixal. E benfiquista. É mais do mesmo, o Benfica está (sempre) interessado em tudo quanto mexe, lá fora e cá dentro e, no final, é só conversa. só “derrotas”. Por mim, sempre gostei do Fábio, sempre achei que merecia melhor, não me importa que seja o FC Porto a dar-lhe a oportunidade de o provar. Foi uma boa escolha do jogador e clube, duvido que o Fábio, aos 27/28, estivesse disponível para ser suplente ou uma quarta escolha no Benfica: Otamendi, Vertonghen, Morato…

    • Mas o amigo AS esquece-se de uma coisa. O Fábio quer ir à Liga dos Campeões.
      Depois refere …”Otamendi, Vertonghen,…” esses devem estar para durar muitos anos… pelo que se viu este ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

RESPONDER

Rorhwerk, o maior instrumento musical do mundo

Rohrwerk, uma obra de arte efémera, é a maior "fábrica do som" do mundo

Uma espécie de "pavilhão do som". Alunos da Escola Politécnica de Lausanne (EPFL), na Suíça, criaram um novo instrumento musical, o maior alguma vez construído. Com 45 metros de altura, a obra de arte imponente …

Costa já pediu desculpas às confederações patronais. "Houve um lapso"

O primeiro-ministro afirmou, esta sexta-feira, que já apresentou um pedido de desculpas às confederações patronais por o Governo ter aprovado duas medidas na área do trabalho sem antes as ter apresentado em Concertação Social. À chegada …

Luxemburgo torna-se o primeiro país da Europa a legalizar o cultivo e consumo de canábis

O Governo luxemburguês anunciou, esta sexta-feira, que o país será a primeira nação do Velho Continente a legalizar o cultivo e o consumo de canábis. De acordo com a nova legislação, explica o jornal The …

Prisão preventiva para suspeitos da morte de jovem no metro das Laranjeiras

Os quatro suspeitos da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa, ficaram em prisão preventiva, depois de presentes a primeiro interrogatório judicial. Os quatro arguidos, com idades entre os …

Cristiano vs. Salah: Klopp não queria comparar mas comparou

Treinador do Liverpool não acredita que vai encontrar um adversário debilitado: "Eles são capazes de fazer coisas incríveis". É o grande jogo de futebol no Reino Unido e um dos mais aguardados em todos os países: …

Bastonário dos Médicos considera direção executiva do SNS "um disparate"

O bastonário da Ordem dos Médicos considera que a criação da direção executiva do Serviço Nacional de Saúde, proposta no Estatuto do SNS aprovado esta quinta-feira, é "um disparate" e que há estruturas que podem …

João Leão no Parlamento: "A alternativa é um Orçamento apresentado pelo PSD"

O ministro das Finanças afirmou, esta sexta-feira, na Assembleia da República, que a alternativa à viabilização à esquerda da proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) é um Orçamento feito pelo PSD. "A alternativa que …

Mais de 30 mil mulheres polacas recorreram a métodos de aborto ilegais ou no estrangeiro desde a alteração na lei

Proibição à interrupção voluntária da gravidez entrou em vigor no início deste ano e as  exceções só se aplicam a casos de violações, incestos ou quando a saúde da mãe está em risco. Pelo menos 34 …

Fenprof anuncia nova greve no dia 12 e concentração em frente ao Parlamento

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) anunciou, esta sexta-feira, a realização de uma concentração em frente à Assembleia da República no dia 5 de novembro e a adesão à greve nacional da Administração Pública marcada …

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …