/

Fábio Cardoso vai ser reforço do FC Porto por preço de saldo

2

Eduardo Costa / Lusa

O FC Porto chegou a acordo com o Santa Clara para a contratação de Fábio Cardoso. O defesa-central vai custar 2,2 milhões de euros aos cofres portistas.

O jogador deverá assinar, esta sexta-feira, um contrato válido para as próximas cinco épocas, adianta o jornal OJOGO.

Os ‘dragões’ batem, assim, a concorrência do SL Benfica, um dos clubes que estava interessado em Fábio Cardoso. O jogador de 27 anos fez uma excelente época pelos insulares, que terminaram o campeonato no sexto lugar.

Formado no Benfica, Fábio Cardoso jogou as últimas três épocas no Santa Clara, após uma experiência na Escócia, ao serviço do Rangers.

O Santa Clara viu-se obrigado a vender um dos maiores ativos do seu plantel devido a dificuldades de tesouraria. No verão passado, o clube açoriano pedia cerca de quatro milhões de euros pelo atleta, mas o facto de se aproximar do seu último ano de contrato fez o preço baixar.

No Dragão, Fábio Cardoso vai ter a concorrência de Pepe, Mbemba, Diogo Leite e Marcano.

Fábio Cardoso alinhou em praticamente todas as seleções nacionais, dos sub-15 aos sub-20, somando 31 jogos. No ano passado, o central demonstrou a sua vontade de ainda chegar à seleção principal: “Seja este ano, seja para o ano, quando tiver a oportunidade, que sei que vai surgir tendo em conta o que eu trabalho, espero aproveitar o melhor possível”.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

  1. Caro Daniel Costa, são afirmações e tanto: o preço a custo de saldo – segundo o Transfermarkt, o Fábio tem um valor de dois milhões – e o interesse do Benfica será mais que o habitual adorno das vitórias portistas? Devo dizer que este jogador tem qualidade para jogar em qualquer dos três grandes, um jogador de selecção e ainda jovem, principalmente quando os “grandes” descobriram pepitas no mercado interno. Se o Benfica estivesse, de facto, interessado no jogador, não vejo a dificuldade em o contratar e mais a preço de “saldo”, o Fábio é um produto do Seixal. E benfiquista. É mais do mesmo, o Benfica está (sempre) interessado em tudo quanto mexe, lá fora e cá dentro e, no final, é só conversa. só “derrotas”. Por mim, sempre gostei do Fábio, sempre achei que merecia melhor, não me importa que seja o FC Porto a dar-lhe a oportunidade de o provar. Foi uma boa escolha do jogador e clube, duvido que o Fábio, aos 27/28, estivesse disponível para ser suplente ou uma quarta escolha no Benfica: Otamendi, Vertonghen, Morato…

    • Mas o amigo AS esquece-se de uma coisa. O Fábio quer ir à Liga dos Campeões.
      Depois refere …”Otamendi, Vertonghen,…” esses devem estar para durar muitos anos… pelo que se viu este ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.