/

Explosivos desaparecem da maior base dos Marines nos EUA

3

Uma quantidade desconhecida de material explosivo desapareceu da maior base dos Marines norte-americanos, no estado da Califórnia, estando o caso a ser investigado desde a semana passada pelo Serviço de Investigação Criminal da Marinha dos Estados Unidos (EUA).

Segundo a agência Associated Press, a base localiza-se no deserto do Mojave, no Sul da Califórnia, perto da cidade de Twentynine Palms, tendo sido inaugurada em 1952 e mantendo-se como a maior instalação dos Marines norte-americanos.

Desde 15 de janeiro, a base tem sido o palco de exercícios de fuzileiros e marinheiros de diferentes unidades, num programa que terminará a 18 de fevereiro.

Jeff Houston, um dos responsáveis pelas investigações, recusou-se a avançar pormenores sobre a data do desaparecimento, a quantidade e o tipo de material explosivo.

A CNN avançou que o corpo de investigação da Marinha alertou as autoridades da região, no condado de San Bernardino, mas não requisitou auxílio externo.

Taísa Pagno //

3 Comments

  1. Oh! Um “Tancos” à moda americana…. queres ver que tornaram tb num país de terceiro mundo ?

    Guys! Search in a place called “Chamusca”!

  2. Querido zap, convém esclarecer se alguns dos meus comentários não aparecem por problema técnico vosso ou porque são censurados. Um dia, até gostaria que me esclarecessem isso. Postei aqui ontem, sem qq indício de violação do vosso TOS mas nada aparece.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.