Explosão no Egito faz 19 mortos e 30 feridos

Mohamed Hossam / EPA

Um acidente rodoviário seguido de uma explosão matou pelo menos 19 pessoas no Cairo, Egito, e forçou a evacuação do principal hospital oncológico do país.

Segundo o novo balanço divulgado hoje pelas autoridades, pelo menos 19 pessoas morreram. O anterior balanço apontava para 17 mortos. 30 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais para receberem tratamento.

No comunicado do ministério da Saúde informa-se que quatro carros colidiram no domingo à noite, provocando uma explosão no exterior do Instituto Nacional do Cancro, que foi evacuado após o acidente.

Segundo a agência estatal Mena, citada pela Deutsche Welle, a explosão ocorreu quando um veículo que entrou em sentido contrário em grande velocidade na rua colidiu contra outros automóveis que estavam no local, provocando em seguida um incêndio que afetou parte do principal hospital oncológico do país.

A ministra da Saúde, Hala Zaid, confirmou ao canal de televisão egípcio CBC Extra que neste momento há 19 vítimas mortais. A governante não referiu as causas da explosão, embora tenha afirmado que aconteceu em frente ao hospital e não no seu interior, como tinha sido especulado inicialmente.

Os acidentes de viação são comuns no Egito. A agência oficial de estatísticas do país indicou só em 2018 registaram-se oito mil acidentes, causando mais de três mil mortos e 12 mil feridos.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.