/

Tiroteio em escola e carta armadilhada na sede do FMI deixa França em alerta

Uma pessoa ficou ferida, esta quinta-feira, quando uma carta lhe explodiu nas mãos na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) em Paris.

Segundo a polícia francesa, a explosão feriu ligeiramente uma assistente de direção, não se tendo registado outros danos. Muitas pessoas foram já retiradas das instalações, por precaução, segundo disse uma delas à AFP.

Não é ainda claro quem terá enviado a carta, mas, segundo os primeiros elementos, um petardo poderá estar na origem da explosão.
Os meios de comunicação franceses adiantam que o envelope estaria endereçado ao chefe de gabinete.

Segundo o jornal Le Figaro, está a decorrer nesta altura uma operação policial nas instalações do Banco Mundial, que fica no mesmo edifício que o FMI.

Tiroteio em escola francesa faz dois feridos

Ainda durante esta manhã, várias pessoas ficaram feridas num tiroteio num liceu na cidade francesa de Grasse, no sul de França, disseram fontes ligadas à investigação.

Um intruso entrou na escola de Tocqueville e abriu fogo, relatou uma das fontes, citada pela agência France-Presse.

Segundo a Reuters, um indivíduo já foi detido e pelo menos duas pessoas estão feridas, incluindo o diretor da escola. O detido pela Polícia é um estudante do liceu, de 17 anos, já conhecido pela Polícia, que estava armado com uma espingarda, uma pistola, um revolver e ainda duas granadas.

Na sequência do tiroteio, foi ativado o alerta de atentado terrorista no país e as autoridades estão agora à procura de um segundo suspeito.

A França está há dois anos em estado de emergência, devido aos ataques perpetrados por extremistas islâmicos no país.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.