O ex-juiz Rui Fonseca e Castro, expulso da magistratura por divulgar teorias negacionistas e de conspiração sobre a covid-19, está a vender “cursos jurídicos” online em “várias áreas do direito”. Cada um custa entre 15 e 20 euros.
Um dos cursos é sobre como escapar às multas de trânsito. “Lembrei-me que seria de extrema utilidade para o público em geral”, conta Fonseca e Castro num vídeo divulgado no YouTube, visto que o próprio juíz tem “recebido uma série de multa por excesso de velocidade”.
O curso intitulado “Defesa no âmbito de contraordenações rodoviárias” é o primeiro e está agendado para este domingo. As restantes formações, segundo o Correio da Manhã, são relativas ao processo penal, a violência doméstica, o plano nacional de vacinação e os direitos de personalidade no âmbito do direito do trabalho.
Os primeiros cursos serão lecionados por Rui Fonseca e Castro e “os seguintes serão por outros juristas da Habeas Corpus”. A Habeas Corpus é a associação da qual Fonseca e Castro é presidente e que foi fundada um mês após ter sido castigado pelo Conselho Superior da Magistratura.
O juiz era contra o uso de máscaras, defendendo que a pandemia de covid-19 é apenas uma conspiração.
Rui Fonseca e Castro foi ouvido pelo Conselho Superior da Magistratura (CSM) no âmbito do processo disciplinar de que foi alvo, após ter interrompido um julgamento urgente de um caso de violência doméstica por o procurador do Ministério Público e o funcionário judicial se terem recusado a tirar as máscaras em tribunal.
“O senhor provavelmente já andou em rituais bizarros de avental com outros homens”, terá dito o juiz negacionista perante os membros do CSM. “Os senhores são cúmplices. Deviam ter vergonha. Contribuem para a corrupção que existe neste país”.
Junto às instalações do CSM onde prestou declarações, Rui Fonseca e Castro confrontou os polícias que lhe pediram para colocar a máscara e para incentivar os manifestantes a fazerem o mesmo.
“Não me toque, não se atreva a tocar-me, eu sou a autoridade judiciária aqui”, sublinhou, ameaçando os polícias de que poderiam acabar “detidos”.
Que belo momento. Um juiz que acha que é mais do que os outros por ser juiz. E de imaginar que ele decidiu casos em tribunal… pic.twitter.com/CMyc0gYbVY
— Urso Tobias (@TobiasUrso) September 7, 2021
O juiz negacionista também já tinha atraído atenções após chamar “pedófilo” ao então presidente da Assembleia da República, Eduardo Ferro Rodrigues. Além disso, apelidou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, de “assassino genocida” a propósito do processo de vacinação da covid-19.
Bem …….. Eu não vendo “curso” nenhum , mas ofereço gratuitamente a forma de escapar as multas de transito ! . Pois aproveitem que é de graça ; é simples “Não cometam nenhuma infração” e estarão livres de qualquer multa !
Mobilidade partilhada é a melhor solução
Só eles sabem como fugir às multas e não só … Como fugir à JUSTIÇA.
Pode-se chamar Juiz negacionista mas Ferro pedófilo já não pode ser
Juiz negacionista é um facto, a acusação a Ferro Rodigues é FAKE, é uma inverdade, é falsa e pode ser objeto de denúncia à Polícia e ser julgada na Justiça.
“Não se deve confundir a verdade com a opinião da maioria” – Jean Cocteau
Desde que a extrema-direita chegou ao poder com Trump, Salvini e Bolsonaro, entre outros, pessoas como este ex-juiz sentem-se legitimadas para expôr a sua imbecilidade, não reconhecendo o Conhecimento Científico, não aceitam a Democracia e as Leis que a regem, dizem-se anti-sistema para minarem as instituições e os governantes por dentro. São um perigo público.
Parece que está satisfeito com quem o governa … Sócrates, Salgados , TAP … Ser anti sistema neste momento significa ter o mínimo de carácter .
Se tivesse-mos, apenas 20% em Portugal de Homens como este Juiz, altamente bem esclarecido, todos estraríamos melhor. Mas há por aí tantos que vivem de ilusões, que só tem o que merecem. Pois, eu partilho inteiramente do que defende este Juiz. Desejo que tenha muita sorte .
Hahahaaaaaa… brinca que ainda podes ficar alucinado com ele!…
Numa DEMOCRACIA, verdadeira, convivem TODOS (da Extrema Direita à Extrema Esquerda e Anarquistas) expondo suas ideias, discutindo-as e respeitando-se, mutuamente.
Este é o objectivo a alcaçar.
No entanto, a “esquerda” quer dominar a humanidade com a sua “democracia”. Quem não concorda é “negacionista”, fascista…
Quanto à Ciência, é uma retórica engraçada, importante com a aplicação de uma vacina sem qualquer teste. Hoje, testados milhões de seres humanos, onde estão os resultados VERDADEIRAMENTE CINTÍFICOS? Onde está o debate HONESTO? Não está, porque a esquerda é a DONA da razão, não permite outros resultados que não sejam os seus.
É simples, quem contesta ou duvida é negacionista e ponto final.
Isto é “democracia”.
Nem tudo o que sai da cabeça de um doido é mau ou são coisas doidas . É apenas um pensamento meu que nada tem a ver com este caso.
O que este homem está a fazer é o que o que deveria ser ensinado nas escolas se o Estado fosse pessoa de bem , mas não é e as multas tornaram se uma forma de financiar o governo e consequentemente uma forma de avaliar os policias; é incrível ver alguém a ensinar a defender os direitos dos cidadãos e ser insultado por esses mesmos cidadãos . Com que então o homem é um negacionista ? Isso significa que quem lhe chama isso acredita que as vacinas são seguras e eficazes e que a recente vaga de mortes súbitas e problemas cardíacos é fruto das alterações climáticas ? E ninguém acha estranho a taxa de mortalidade ser agora mais elevada do que durante a pandemia ? Continuem … vão para a fila da 5a dose …
Linda figurinha…