Evanilson: O talismã do FC Porto já é destaque na imprensa italiana

Octávio Passos / Lusa

Sempre que o brasileiro marca, os dragões vencem — e o registo não é de agora.

O presença decisiva de Evanilson na equipa azul e branca é de tal forma visível, que a imprensa italiana já lhe dedica atenção, numa altura em que a dupla jornada europeia que vai opôr o FC Porto à Lázio, a contar para a Liga Europa, se aproxima a passos largos. O brasileiro tem um registo feliz de dragão ao peito, já que sempre que entra em campo a equipa vence o jogo – uma tendência que já começou na época passada e que inclui também a sua passagem pela equipa B.

Tal como nota O Jogo, no campeonato nacional e na Taça de Portugal, Evanilson marcou 13 golos em oito jogos, todos ganhos pelos portistas – em três destas ocasiões (contra o Vitória de Guimarães, o Belenenses e o Marítimo), os os golos fizeram mesmo a diferença entre o empate e a vitória, significando a conquista de seis pontos.

Na época passada, o comportamento foi semelhante: nos quatro encontros em que participou, a equipa venceu. A estrela da sorte fez-se sentir também nos jogos com a equipa B, na qual contribuiu em quatro jogos – e três tentos – para os dragões assegurarem a permanência.

O destaque na imprensa italiana vai, no entanto, para o facto de o 30 do FC Porto ser “a novidade do FC Porto“, havendo ainda espaço para enumerar as suas qualidades. “Ambidestro, forte na progressão, potente, altruísta, bom nas faixas e rápido. Esplêndido hat trick frente ao Belenenses”.

Os elogios do Corriere Dello Sport estende-se ainda a outros jogadores portistas. A “visão de jogo, passe curto, geometria, velocidade de pensamento e sentido de posição” de Vitinha foram também motivo de destaque. Dois jogadores que o “FC Porto acredita poderem vir a render outras mais-valias no futuro“, aponta a publicação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.