Eustáquio vai estar presente no Mundial do Catar e assumiu ter feito a melhor decisão da sua vida ao ter optado pela seleção canadiana em vez da portuguesa.
Trinta e seis anos depois da sua última participação, no México 1986, o Canadá está de volta ao Campeonato do Mundo. Nesta última madrugada, a seleção canadiana derrotou a Jamaica, por 4-0, selando a qualificação para o Mundial 2022, no Catar.
O médio do FC Porto Stephen Eustáquio começou o jogo a titular e protagonizou uma bela assistência para o primeiro golo dos norte-americanos. O luso-canadiano viria a ser substituído aos 70 minutos de jogo, quando o Canadá já vencia por 2-0.
No final da partida, Eustáquio admitiu ter tomado a melhor decisão da sua vida ao optar pela seleção canadiana ao invés da portuguesa. O jogador de 25 anos chegou a representar as seleções jovens de Portugal.
“É muito importante porque nos qualificámos, mas mesmo se não o fizéssemos, tomei a melhor decisão da minha vida ao escolher o Canadá. A relação que tenho com os meus colegas, no fim das contas, é o que eu vou guardar”, começou por dizer Eustáquio.
“É fantástico. Quando aqui cheguei, havia 50% de hipóteses de conseguirmos isto e agora, todos juntos, imaginem o que podemos fazer. Vamos estar no Catar. É um sonho tornado realidade”, acrescentou.
Face à possibilidade de um reencontro com Portugal na fase de grupos do Mundial, o centrocampista mostrou-se recetivo: “Espero que sim!”.
“Even if we didn’t qualify, I made the best decision of my life to come play for Canada.”
WE STAN STEPHEN EUSTÁQUIO! 😍 pic.twitter.com/PgvkP1jPMJ
— Sportsnet (@Sportsnet) March 27, 2022
Com uma jornada por realizar na Fase de Apuramento para o Campeonato do Mundo, o Canadá lidera o grupo de qualificação, com 28 pontos, mais três do que Estados Unidos e México.
Ao serviço do Canadá, Stephen Eustáquio já conta com 21 internacionalizações e três golos — todos eles conseguidos na Gold Cup, no ano passado.
Óbvio… na Portuguesa dificilmente calçaria e nesta será a prieira e última vez num Mundial!!!
Até parece que a – opção – foi dele, se já no FCP dificilmente calça…