/

EUA divulgaram mais 7 mil páginas de emails de Hillary Clinton

cobblucas / Flickr

Hillary Clinton

Hillary Clinton

O Departamento de Estado dos EUA publicou esta sexta-feira mais de 7.000 páginas de correios eletrónicos de Hillary Clinton, o grupo mais extenso até agora divulgado de mensagens da candidata presidencial democrata, enviadas quando era secretária de Estado.

A divulgação vem no seguimento da ordem do juiz federal Rudolph Contreras, que instruiu o Departamento de Estado no sentido da publicação mensal, até janeiro de 2016, de todo o email oficial de Hillary Clinton.

A ordem judicial surgiu após a revelação de que a candidata presidencial democrata tinha usado uma conta privada de correio eletrónico para assuntos de interesse nacional, enquanto estava no Governo.

Este é o primeiro grupo de mensagens publicado desde a intervenção da política perante o Congresso, na semana passada, acerca da utilização do seu correio eletrónico e do ataque de 2012 contra o consulado norte-americano em Bengazi, na Líbia, um discurso de que saiu reforçada.

A maioria das mensagens agora divulgadas datam de 2011 e 2012, embora haja algumas enviadas em 2009 e 2010, explicou aos jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, John Kirby.

200 a 300 das mensagens de correio eletrónico do grupo daqueles hoje conhecidos tinham a categoria de “classificados” por conterem informação confidencial, depois de serem revistos pelo Departamento de Estado, segundo o porta-voz.

John Kirby referiu que nenhum deles estava marcado como classificado no momento de ser enviado ou recebido por Hillary Clinton.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.