Alguns estudantes adoeceram depois de consumir alimentos e bebidas das cozinhas da Universidade Técnica de Darmstadt, perto de Frankfurt, na Alemanha. As autoridades policiais suspeitam de tentativa de envenenamento.
Entre estudantes e funcionários, sete pessoas da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha, sentiram letargia e náuseas, depois de usarem as cozinhas e uma máquina de bebidas no Instituto de Ciência de Materiais, esta segunda-feira.
Além disso, algumas pessoas ficaram com os braços e pernas azuis, avançou a polícia de Hesse, citada pelo jornal Público.
Das sete pessoas que adoeceram, seis foram acompanhadas ao hospital e uma estudante de 30 anos esteve mesmo em perigo de vida.
“Os investigadores estão a trabalhar a um grande ritmo e a polícia está a fazer tudo para identificar o culpado”, disseram a polícia e o Ministério Público de Darmstadt, referindo-se a uma equipa de investigação de homicídio com 40 detetives, chamada Licht (“luz”).
A equipa suspeita que foram contaminados pacotes de leite e garrafas de água em três cozinhas separadas no campus de Lichtwiese, mas acredita já não existir um “perigo agudo”.
Ainda não se sabe, no entanto, se o veneno foi deixado acidentalmente, ou não, escreve o jornal alemão Bild, esta terça-feira.
Entretanto, os estudantes foram aconselhados pelas autoridades a consumir apenas alimentos ou bebidas que “levem eles mesmos ou guardem com supervisão”. Quem tiver consumido garrafas compradas no campus e se sentir indisposto foi aconselhado a contactar rapidamente um médico.