A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai intensificar as ações de patrulhamento entre os dias 17 e 19 de julho, no âmbito da 2ª fase da Operação Hermes, para a qual vai mobilizar cerca de 2.834 militares.
Em comunicado hoje divulgado, a GNR referiu que a operação vai incidir sobre os “itinerários mais críticos” e que tem como objetivo garantir uma viagem em segurança aos cidadãos que se deslocam de ou para locais de veraneio e/ou eventos de natureza diversa característicos do verão.
Durante os três dias da 2ª fase da Operação “Hermes – Viajar em Segurança”, a GNR vai mobilizar cerca de 2.834 militares do efetivo da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais.
Além de uma atuação preventiva e de apoio, as autoridades vão estar atentas aos comportamentos dos condutores que coloquem em causa a segurança rodoviária, tais como a condução sob o efeito de álcool e de substâncias psicotrópicas, o excesso de velocidade, a não utilização do cinto de segurança ou de sistemas de retenção de crianças, o uso do telemóvel, manobras perigosas e condução sem habilitação legal.
A operação decorre durante todo o período de veraneio, de 03 de julho a 30 de agosto. O balanço da 1ª fase da Operação Hermes – de 4 a 6 de julho – contabilizou três mortes, 515 acidentes e 228 detenções.
/Lusa
Só 3 dias????? Os cofres devem estar mesmo “cheios”….ou então, e mais provável, é preciso um “esforço” extra para acabar de encher….
Os índices de sinistralidade aumentaram e o nº de mortos também!
Da sinistralidade em Portugal morrem mais por ano do que militares em acções internacionais nos últimos 25 anos!
Começou a caça á multa Summer of 2015