A companhia de fast-food norte-americana McDonald’s está prestes a lançar uma nova cadeia chamada CosMc’s, com um design retrofuturista dos anos cinquenta.
A multinacional norte-americana McDonald’s está há anos a preparar em segredo a sua ‘cadeia do futuro’.
A CosMc’s, assim se chama a aposta secreta da gigante dos hambúrguers, tem o seu nome retirado de uma personagem promocional dos anos 80 e 90 chamado CosMc — um alienígena amante de batatas fritas que apareceu em anúncios da cadeia norte-americana entre 1986 e 1992.
O design da nova marca, tevelado em fotografias publicadas no Twitter, não parece no entanto saído dos anos 80. A marca e a arquitetura seguem a estética retrofuturista da era atómica nos anos 50 e início dos anos 60. O logótipo, de facto, mais parece saído da série “Os Jetsons”.
#cosmcs #mcdonalds Belay my last, all signs are uncovered this evening and training & photos to be in progress this evening. I’ll hold on to the menu board photo for now. pic.twitter.com/jfznQHqdM0
— Scott Fredrickson (@skotfred) November 30, 2023
Segundo o El Confidencial, a CosMc’s é um “conceito de pequeno formato com todo o ADN do McDonald’s, mas com a sua própria personalidade única”. A nova cadeia será uma filial que, segundo se especula na indústria do setor, tem como missão competir com a Starbucks.
A nova cadeia abriu as suas contas nas redes sociais no passado mês de novembro, e o seu primeiro espaço físico será em Bolingbrook, no Illinois. Aparentemente, a abertura está para breve — embora ainda não tenha sido anunciada uma data oficial.
Imagens do menu principal da marca, apanhadas por Iman Jalali, um agente imobiliário de Chicago durante a filmagem de um anúncio, revelam uma variedade de bebidas e comidas, chás gelados, limonadas, granizados, sanduíches e pequenos petiscos. Nada de hambúrgueres, nem batatas fritas.
Segundo o Insider, as bebidas têm nomes como ‘Churro Frappé’, ‘Latte especiado com cúrcuma’ e ‘Boost de Arando e Gengibre’, o que sugere a intenção clara de competir com as poções de nomes absurdos da Starbucks. Entre as sanduíches encontram-se opções como o ‘Spicy Queso’ e o tradicional ‘Sausage McMuffin’.
E por fim, os CosMc’s (lê-se “Cosmos”) têm nada menos que 4 faixas de atendimento automático. É o ‘drive-thru’ do McDonald’s elevado à 4ª potência, diz o El Confidencial.
Lê-se cosmos em que planeta??? Tá tudo doido ou andam a comer mrd às colheres???
Devia servir Hamburgers de carne vitro. Ajudava a fazer a revolução alimentar que o Ambiente tanto precisa.