Este domingo é o último dia molhado pelo menos até dia 15

Chris Isherwood / Flickr

-

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para este domingo “muita nebulosidade” em todo o território português, com a possibilidade de ocorrência de chuva em algumas zonas, que vai desaparecer até, pelo menos, 15 de julho.

“Este domingo haverá muita nebulosidade em todo o país, mantendo-se a previsão de chuva moderada para o Norte e Centro, que irá estender-se até Lisboa e ao Alto Alentejo, onde podem ocorrer aguaceiros fracos durante a tarde”, disse à Lusa a meteorologista Sandra Correia.

A partir de segunda-feira e, pelo menos até 15 de julho, “não se prevê precipitação”.

Este domingo as temperaturas não vão sofrer alterações significativas, variando entre os 22 e os 32/33 graus Celsius nas regiões do interior e no Alentejo, devendo começar a subir gradualmente a partir de segunda-feira, sendo que na quarta-feira “as temperaturas máximas chegarão aos 30 graus em todo o território”.

Quarta, quinta e sexta-feira deverão ser “os dias mais quentes da semana”, prevendo o IPMA que no próximo fim-de-semana os valores das temperaturas se mantenham altos, mas não tão elevados como até então.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.