Alguém reparou nas estatísticas do Fiorentina-Lazio?

Claudio Giovannini/EPA

Cristiano Biraghi e Matias Vecino durante o Fiorentina-Lazio

Se olhássemos só  para as estatísticas, diríamos que o resultado iria ser…exactamente o oposto do que se verificou em Florença.

Fiorentina-Lazio, jogo que encerrou a nona jornada da Serie A, o principal campeonato italiano de futebol. Encontro realizado na noite passada.

No Estádio Artemio Franchi, em Florença, entraram uma equipa que está apenas no 13.º lugar (Fiorentina) e outra que queria voltar ao top-4, aos lugares de acesso à Liga dos Campeões (Lazio).

A jogar em casa, a turma onde joga Luka Jović, ex-Benfica, desde cedo foi mais ofensiva, quis comandar o jogo frente à equipa de Luís Maximiano, antigo guarda-redes do Sporting.

Muitos ataques, muitos remates, logo no primeiro tempo. Precisamente com Jović em destaque, mas sempre longe do sucesso – o avançado desperdiçou quatro ocasiões de golo claras.

A Fiorentina tentou (muito) mais. Os números apresentados pelo GoalPoint mostram que a equipa da casa rematou 24 vezes, contra 10 remates da Lazio. Conseguiu 48 passes ou remates na área contrária, contra 20 do adversário. 9-2 em cantos, 60%-40% em posse de bola. Tudo com superioridade da Fiorentina.

Mas, regressando aos remates entre as 24 tentativas da Fiorentina, só três seguiram na direcção da baliza. Entre os 10 remates da Lazio, seis foram dirigidos à baliza.

Resultado final: 0-4.

Sim, a Lazio goleou. Marcaram Matías Vecino, Mattia Zaccagni, Luis Alberto e Ciro Immobile.

A Fiorentina manteve os nove pontos e o 13.º lugar, enquanto a Lazio divide o terceiro lugar (20 pontos) com o campeão AC Milan e com a Udinese.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.