Estado Islâmico sequestra trabalhadores estrangeiros na Líbia

1

theglobalpanorama / Flickr

Um grupo de terroristas do Estado Islâmico sequestrou nove trabalhadores estrangeiros na Líbia. Estes homens são funcionários de uma empresa de exploração de petróleo da Áustria e o rapto foi já confirmado pelas autoridades austríacas.

A agência Reuters cita um porta-voz do ministro dos negócios estrangeiros da Áustria para noticiar que os nove trabalhadores terão sido apanhados vivos, num incidente que ocorreu na semana passada, num poço de petróleo em al-Ghani.

Estes nove trabalhadores serão oriundos da Áustria, da República Checa, do Bangladesh, das Filipinas e de um país africano não identificado.

“Sabemos que não estavam feridos quando foram transportados para longe do poço de petróleo de al-Ghani”, destaca o porta-voz do ministro dos negócios estrangeiros da Áustria, citado pela Reuters.

Este sequestro terá ocorrido no seguimento de um ataque a um poço de petróleo que culminou na morte de 11 elementos das forças de segurança da Líbia. Várias destas vítimas terão sido decapitadas, de acordo com dados divulgados pelas autoridades líbias.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.