/

Esta ilha canadiana está a ser “invadida” por ursos de peluche

Desde 1930 que não se vê um urso selvagem na Prince Edward Island (PEI), no Canadá. Agora, devido à pandemia de covid-19, milhares de residentes estão a caçar ursos na segurança dos seus carros. Porém, estes ursos são de peluche e estão a invadir centenas em varandas, caixas de correio e parapeitos de janelas.

Em março, Kim Baglole, residente em Summerside, uma cidade na Prince Edward Island (PEI), no Canadá, criou um grupo no Facebook que incentivava os moradores a procurar ursos de peluche espalhados pela ilha. Foi assim que nasceu o Bear Hunt. Numa semana, o grupo cresceu para 7.500 membros – e ainda continua a crescer.

A inspiração para a Bear Hunt veio de amigos na cidade natal de Baglole, Gander, na Terra Nova, que começaram um grupo semelhante alguns dias antes, inspirados no livro infantil “We are on a Bear Hunt”, de Michael Rosen e Helen Oxenbury.

“Só queria começar algo divertido”, disse Baglole, citada pelo Atlas Obscura. “As pessoas querem estar socialmente distantes, mas estão habituadas a estarem juntas. Somos criados desde o nascimento para ser abraçados e aconchegados, de mãos dadas, para beijar e abraçar, para ter encontros. De repente, temos de parar tudo isto”.

Inicialmente, Baglole simplesmente pedia aos membros para colocar ursos de peluche nas suas janelas. “O objetivo é que as pessoas entrem no carro, conduzam e contem“, disse. “Fazer um jogo. Dar algo às famílias para fazer”.

Imediatamente, os ursos começaram a aparecer no seu bairro. Quem que não tinha ursos, usava outros animais de peluche.

“Uma senhora disse que o filho estava deprimido”, disse Baglole. “O aniversário dele aconteceu e ele pôde ver os amigos, por isso levaram-no a caçar ursos. Chegou em casa e colocou ursos nas janelas e está a conversar e a rir de novo“.

Baglole também contou a história de uma mulher cujos netos dormiam na sua casa todos os fins de semana. As suas camas estavam cheias de animais de peluche. Depois de três semanas sem uma visita, a mulher “colocou os bonecos na janela. Os netos vieram vê-los e todos acabaram a chorar de emoção“.

Recentemente, Baglole lançou um novo projeto: a Great Canadian Bear Hunt. Apesar de não ter ganhado reconhecimento tão rapidamente como o da PEI, Baglole disse que, quando os canadianos estiverem prontos para isso, “o grupo está lá à espera”.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.