Esta ilha canadiana está a ser “invadida” por ursos de peluche

Desde 1930 que não se vê um urso selvagem na Prince Edward Island (PEI), no Canadá. Agora, devido à pandemia de covid-19, milhares de residentes estão a caçar ursos na segurança dos seus carros. Porém, estes ursos são de peluche e estão a invadir centenas em varandas, caixas de correio e parapeitos de janelas.

Em março, Kim Baglole, residente em Summerside, uma cidade na Prince Edward Island (PEI), no Canadá, criou um grupo no Facebook que incentivava os moradores a procurar ursos de peluche espalhados pela ilha. Foi assim que nasceu o Bear Hunt. Numa semana, o grupo cresceu para 7.500 membros – e ainda continua a crescer.

A inspiração para a Bear Hunt veio de amigos na cidade natal de Baglole, Gander, na Terra Nova, que começaram um grupo semelhante alguns dias antes, inspirados no livro infantil “We are on a Bear Hunt”, de Michael Rosen e Helen Oxenbury.

“Só queria começar algo divertido”, disse Baglole, citada pelo Atlas Obscura. “As pessoas querem estar socialmente distantes, mas estão habituadas a estarem juntas. Somos criados desde o nascimento para ser abraçados e aconchegados, de mãos dadas, para beijar e abraçar, para ter encontros. De repente, temos de parar tudo isto”.

Inicialmente, Baglole simplesmente pedia aos membros para colocar ursos de peluche nas suas janelas. “O objetivo é que as pessoas entrem no carro, conduzam e contem“, disse. “Fazer um jogo. Dar algo às famílias para fazer”.

Imediatamente, os ursos começaram a aparecer no seu bairro. Quem que não tinha ursos, usava outros animais de peluche.

“Uma senhora disse que o filho estava deprimido”, disse Baglole. “O aniversário dele aconteceu e ele pôde ver os amigos, por isso levaram-no a caçar ursos. Chegou em casa e colocou ursos nas janelas e está a conversar e a rir de novo“.

Baglole também contou a história de uma mulher cujos netos dormiam na sua casa todos os fins de semana. As suas camas estavam cheias de animais de peluche. Depois de três semanas sem uma visita, a mulher “colocou os bonecos na janela. Os netos vieram vê-los e todos acabaram a chorar de emoção“.

Recentemente, Baglole lançou um novo projeto: a Great Canadian Bear Hunt. Apesar de não ter ganhado reconhecimento tão rapidamente como o da PEI, Baglole disse que, quando os canadianos estiverem prontos para isso, “o grupo está lá à espera”.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Ana Gomes critica "silêncio ensurdecedor" do PS (e teme que ainda exista "o culto de Sócrates")

A ex-candidata à Presidência da República Ana Gomes criticou esta quinta-feira António Costa e outros dirigentes do PS por se manterem em silêncio relativamente ao caso Operação Marquês e responsabilizou vários governos pela ineficácia no …

Líder do CDS/Madeira recebeu 30 mil euros do financiador do Chega, a seis semanas das regionais

Rui Barreto, líder do CDS na Madeira, recebeu um total de 29.880 euros de César do Paço, o conhecido financiador do Chega. O "empréstimo" foi concedido a poucas semanas das eleições regionais que levaram o …

Autarcas e bombeiros exigem que Governo mantenha SIRESP a funcionar

As declarações do presidente da Altice Portugal de que o SIRESP ia "acabar a 30 de junho" fizeram soar os alarmes. Autarcas e bombeiros querem que o Governo mantenha a rede de emergência. Na quarta-feira, em …

Carlos Carreiras anuncia "vacina portuguesa" e causa mal-estar no Governo

O presidente da Câmara de Cascais afirmou que, "em completa articulação com o Governo", garantiu a compra e inclusive a cedência da patente de uma vacina para produzir na Área Metropolitana de Lisboa. Esta quarta-feira, num …

Pela primeira vez, Japão admite cancelar Jogos Olímpicos

O Japão admitiu pela primeira vez esta quinta-feira que o cancelamento dos Jogos Olímpicos, adiados desde o verão passado e com arranque marcado para 23 de julho, continua a ser uma hipótese em cima da …

Ataque de Sócrates ao PS é uma "tremenda injustiça". Costa não é um "traidor", diz Ana Catarina Mendes

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, criticou as declarações de José Sócrates que, em resposta a Fernando Medina, atacou a direção do partido. Em entrevista à TVI, na noite desta quarta-feira, José Sócrates respondeu …

Guardiola iguala recorde de Mourinho na Liga dos Campeões

Pep Guardiola igualou o recorde de presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões. O espanhol tem agora as mesmas oito presenças de José Mourinho. Há muito tempo que Pep Guardiola enfrentava dificuldades nos quartos de final …

Responsável pela acusação da Operação Marquês fica fora da lista de promoções do MP

O procurador Rosário Teixeira, responsável pela acusação da Operação Marquês, não figura entre os candidatos da lista de promoções do Ministério Público — e já recorreu da decisão. O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou …

Investigação a ligações entre PJ e Doyen só ouviu 2 testemunhas antes de ser arquivada

A investigação a alegadas ligações entre um inspetor da PJ e representantes da Doyen, foi arquivada após apenas terem sido ouvidas duas testemunhas. A denúncia sobre estas alegadas ligações chegou da então eurodeputada Ana Gomes. Foi …

Depois de Benfica e Sporting, Beto também interessa ao FC Porto

Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada. Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos …