Esta ilha canadiana está a ser “invadida” por ursos de peluche

Desde 1930 que não se vê um urso selvagem na Prince Edward Island (PEI), no Canadá. Agora, devido à pandemia de covid-19, milhares de residentes estão a caçar ursos na segurança dos seus carros. Porém, estes ursos são de peluche e estão a invadir centenas em varandas, caixas de correio e parapeitos de janelas.

Em março, Kim Baglole, residente em Summerside, uma cidade na Prince Edward Island (PEI), no Canadá, criou um grupo no Facebook que incentivava os moradores a procurar ursos de peluche espalhados pela ilha. Foi assim que nasceu o Bear Hunt. Numa semana, o grupo cresceu para 7.500 membros – e ainda continua a crescer.

A inspiração para a Bear Hunt veio de amigos na cidade natal de Baglole, Gander, na Terra Nova, que começaram um grupo semelhante alguns dias antes, inspirados no livro infantil “We are on a Bear Hunt”, de Michael Rosen e Helen Oxenbury.

“Só queria começar algo divertido”, disse Baglole, citada pelo Atlas Obscura. “As pessoas querem estar socialmente distantes, mas estão habituadas a estarem juntas. Somos criados desde o nascimento para ser abraçados e aconchegados, de mãos dadas, para beijar e abraçar, para ter encontros. De repente, temos de parar tudo isto”.

Inicialmente, Baglole simplesmente pedia aos membros para colocar ursos de peluche nas suas janelas. “O objetivo é que as pessoas entrem no carro, conduzam e contem“, disse. “Fazer um jogo. Dar algo às famílias para fazer”.

Imediatamente, os ursos começaram a aparecer no seu bairro. Quem que não tinha ursos, usava outros animais de peluche.

“Uma senhora disse que o filho estava deprimido”, disse Baglole. “O aniversário dele aconteceu e ele pôde ver os amigos, por isso levaram-no a caçar ursos. Chegou em casa e colocou ursos nas janelas e está a conversar e a rir de novo“.

Baglole também contou a história de uma mulher cujos netos dormiam na sua casa todos os fins de semana. As suas camas estavam cheias de animais de peluche. Depois de três semanas sem uma visita, a mulher “colocou os bonecos na janela. Os netos vieram vê-los e todos acabaram a chorar de emoção“.

Recentemente, Baglole lançou um novo projeto: a Great Canadian Bear Hunt. Apesar de não ter ganhado reconhecimento tão rapidamente como o da PEI, Baglole disse que, quando os canadianos estiverem prontos para isso, “o grupo está lá à espera”.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …