Está a chegar o milagre que vai acabar com as dores menstruais

Livia

Uma campanha de crowdfunding pretende lançar o Livia, um dispositivo que promete “desligar” – literalmente – as cólicas da menstruação.

De acordo com Bari Kaplan, médico no Women’s Hospital Beilinson and Hasharon de Israel e um dos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do aparelho que promote acabar com as dores menstruais, mais de 50% das mulheres sofrem com cólicas intensas a cada ciclo menstrual.

A simples missão de se levantar da cama e lavar os dentes pode parecer impossível e a solução passa muitas vezes por recorrer a fármacos ou à tradicional botija de água quente para que a dor passe.

Mas este “pesadelo” poderá estar perto do fim.

Livia é um dispositivo wearable que não elimina a dor, mas liberta impulsos elétricos que “enganam” o sistema nervoso da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida.

Livia

-

O aparelho tem apenas um botão para ligar e desligar e outros dois para aumentar ou reduzir o estímulo.

Ligado a este por meio de fios, estão os elétrodos que devem ser colocados na região do útero ou nas costas, dependendo de onde a mulher sinta mais dor a dado momento.

O recomendado é ajustar a potência do aparelho no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor seja eliminada, encontrando a quantidade de estímulo ideal para cada organismo.

A chegada deste produto inovador ao mercado dependia do sucesso da campanha de crowdfunding, que pretendia recolher um valor mínimo de 50 mil dólares (44 mil euros) – um valor já largamente ultrapassado, com 160 mil dólares angariados a duas semanas do fim da campanha.

Segundo informações do departamento responsável pela investigação e introdução do aparelho no mercado, estima-se que o produto comece a ser distribuído em outubro deste ano.

O Livia será vendido a 150 dólares (cerca de 135 euros), mas os apoiantes da campanha de crowdfunding podem reservar um pack por 85 dólares (cerca de 75 euros).

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

A maior lixeira da China ficou cheia 25 anos antes do previsto

O maior depósito de lixo da China, Jiangcungou, na cidade de Xi'an, já está cheio, 25 anos antes da altura prevista. O aterro tinha sido preparado para receber 2500 toneladas de resíduos por dia. Porém, de …

Cigarros eletrónicos podem prejudicar o coração mais do que os cigarros comuns

Há muito que está provado que fumar é uma das principais causas de mortes por doenças cardíacas. Agora, há evidências crescentes de que os cigarros eletrónicos podem causar danos ao coração. Em dois estudos que serão …

Sindicato dos Magistrados acusa Conselho Superior de fazer escolhas pessoais

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP) acusou, esta segunda-feira, o Conselho Superior do Ministério Público de escolher os procuradores para os departamentos mais importantes da investigação criminal por preferências pessoais. Em comunicado, o Sindicato …

Esta empresa está a produzir "carne" feita de ar

Enquanto várias startups estão a vender "carne" feita de plantas, a Air Protein, uma empresa sediada na Califórnia, nos Estados Unidos, está a criar carne feita de ar. A ideia não é nova, uma vez que …

Autoridade da Concorrência faz buscas em cinco empresas de vigilância privada

A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou, esta segunda-feira, que realizou diligências de busca e apreensão em cinco empresas do setor da vigilância privada, no distrito de Lisboa, "por suspeitas de práticas anticoncorrenciais lesivas do normal …

"Breaking Bad" da vida real. Dois professores de Química acusados de produzir metanfetamina

Dois professores universitários de Química do estado do Arkansas, nos Estados Unidos, foram detidos no domingo por suspeitas de produzirem metanfetaminas. O caso tem atraído atenção mediática por se parecer inspirar no enredo da série …

TAP regista prejuízos de 111 milhões de euros até setembro

A TAP registou, nos primeiros nove meses deste ano, prejuízos acumulados de 111 milhões de euros que atribui a "variações cambiais sem impacto na tesouraria". "A TAP S.A. apurou um prejuízo acumulado, nos primeiros nove meses …

Coreia do Norte não está interessada em mais cimeiras com os EUA

A Coreia do Norte advertiu, esta segunda-feira, que "não está interessada" em mais cimeiras com os Estados Unidos, se Washington persistir na recusa em fazer concessões. A Coreia do Norte deu a Washington até ao final …

Refugiado detido que escreveu um livro pelo Whatsapp conquista a liberdade

O jornalista e escritor curdo-iraniano Behrouz Boochani, que estava detido há seis anos num centro de imigrantes na Austrália, conquistou a liberdade. Boochani escreveu, através de mensagens da rede social Whatsapp, o livro “No Friend But …

Pinto Luz não se resigna a disputar "campeonato dos pequeninos"

O candidato à liderança social-democrata afirmou, esta segunda-feira, não se resignar a um partido que disputa o "campeonato dos pequeninos" ou é "uma segunda escolha do PS", pedindo a "quem não gosta deste PSD" que …