Está a chegar o milagre que vai acabar com as dores menstruais

Livia

Uma campanha de crowdfunding pretende lançar o Livia, um dispositivo que promete “desligar” – literalmente – as cólicas da menstruação.

De acordo com Bari Kaplan, médico no Women’s Hospital Beilinson and Hasharon de Israel e um dos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do aparelho que promote acabar com as dores menstruais, mais de 50% das mulheres sofrem com cólicas intensas a cada ciclo menstrual.

A simples missão de se levantar da cama e lavar os dentes pode parecer impossível e a solução passa muitas vezes por recorrer a fármacos ou à tradicional botija de água quente para que a dor passe.

Mas este “pesadelo” poderá estar perto do fim.

Livia é um dispositivo wearable que não elimina a dor, mas liberta impulsos elétricos que “enganam” o sistema nervoso da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida.

Livia

-

O aparelho tem apenas um botão para ligar e desligar e outros dois para aumentar ou reduzir o estímulo.

Ligado a este por meio de fios, estão os elétrodos que devem ser colocados na região do útero ou nas costas, dependendo de onde a mulher sinta mais dor a dado momento.

O recomendado é ajustar a potência do aparelho no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor seja eliminada, encontrando a quantidade de estímulo ideal para cada organismo.

A chegada deste produto inovador ao mercado dependia do sucesso da campanha de crowdfunding, que pretendia recolher um valor mínimo de 50 mil dólares (44 mil euros) – um valor já largamente ultrapassado, com 160 mil dólares angariados a duas semanas do fim da campanha.

Segundo informações do departamento responsável pela investigação e introdução do aparelho no mercado, estima-se que o produto comece a ser distribuído em outubro deste ano.

O Livia será vendido a 150 dólares (cerca de 135 euros), mas os apoiantes da campanha de crowdfunding podem reservar um pack por 85 dólares (cerca de 75 euros).

Move

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Português infetado com coronavírus no Japão já foi transferido para o hospital

O português infetado com o coronavírus Covid-19 num navio de cruzeiros no Japão foi esta terça-feira transferido para um hospital na cidade de Okazaki. A mulher de Adriano Maranhão afirmou à agência Lusa que tinha acabado …

Cientistas descobrem novo estado eletrónico da matéria

Uma equipa de cientistas norte-americanos observou um novo estado da matéria, que mostra que os eletrões podem unir-se de maneira semelhante à forma como os quarks se combinam para formar neutrões e protões. Normalmente, os eletrões …

"Célula de combustível reversa" converte resíduos de carbono em produtos valiosos

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Toronto, no Canadá, anunciou o desenvolvimento de um eletrolisador capaz de produzir produtos químicos valiosos a partir de CO2 e eletricidade limpa com uma velocidade 10 vezes superior …

Descobertas da missão Juno alimentam mistério da água em Júpiter

A missão Juno da NASA forneceu os seus primeiros resultados científicos sobre a quantidade de água na atmosfera de Júpiter. Publicados recentemente na revista científica especializada Nature Astronomy, os resultados da Juno estimam que, no …

Os humanos podem descender de marcianos antigos, diz Bill Nye

Bill Nye defendeu recentemente que é importante continuar a financiar a agência espacial norte-americana, especialmente se as missões levadas a cabo pela NASA no futuro ajudarem a responder a uma questão há anos tira o …

Londres dá o nome de Freddie Mercury a uma rua

Londres rebatizou uma das suas ruas em honra do vocalista dos Queen, Freddie Mercury. A rua em causa fica perto da primeira morada do artista na capital inglesa. Uma rua nos subúrbios de Londres, onde o …

Gil Vicente 0-1 Benfica | Vlachodimos segura liderança

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS e recuperou a liderança na tabela classificativa. Na visita ao Gil Vicente, os “encarnados” ganharam por 1-0, num jogo que foi tudo menos fácil para os campeões nacionais. O …

Exército norte-americano está a desenvolver tecidos que neutralizam agentes nervosos

A roupa das tropas norte-americanas poderá, no futuro, combater alguns dos agentes nervosos mais perigosos do mundo. Uma equipa de químicos da Universidade de Northwestern, nos Estados Unidos, está a desenvolver um tecido capaz de neutralizar …

Mona Lisa de cubos mágicos vendida em leilão por 480 mil euros

"Rubik Mona Lisa", uma Mona Lisa feita com quase 300 cubos mágicos, foi vendida em leilão, este domingo, por 480.200 euros. A obra é da autoria do artista francês Invader. A obra de arte, que se …

Cientistas utilizam IA para criar antibiótico que mata até as bactérias mais resistentes

Investigadores norte-americanos utilizaram mecanismos de inteligência artificial para criar um poderoso, capaz de matar algumas das bactérias resistentes mais perigosas do mundo. Segundo informou o Guardian, este fármaco atua de maneira diferente dos antibacterianos existentes, tendo …