/

Está a chegar o milagre que vai acabar com as dores menstruais

1

Livia

Uma campanha de crowdfunding pretende lançar o Livia, um dispositivo que promete “desligar” – literalmente – as cólicas da menstruação.

De acordo com Bari Kaplan, médico no Women’s Hospital Beilinson and Hasharon de Israel e um dos especialistas responsáveis pelo desenvolvimento do aparelho que promote acabar com as dores menstruais, mais de 50% das mulheres sofrem com cólicas intensas a cada ciclo menstrual.

A simples missão de se levantar da cama e lavar os dentes pode parecer impossível e a solução passa muitas vezes por recorrer a fármacos ou à tradicional botija de água quente para que a dor passe.

Mas este “pesadelo” poderá estar perto do fim.

Livia é um dispositivo wearable que não elimina a dor, mas liberta impulsos elétricos que “enganam” o sistema nervoso da mulher, fazendo com que a dor emitida pelas cólicas não seja sentida.

Livia

-

O aparelho tem apenas um botão para ligar e desligar e outros dois para aumentar ou reduzir o estímulo.

Ligado a este por meio de fios, estão os elétrodos que devem ser colocados na região do útero ou nas costas, dependendo de onde a mulher sinta mais dor a dado momento.

O recomendado é ajustar a potência do aparelho no mínimo e ir aumentando lentamente até que a dor seja eliminada, encontrando a quantidade de estímulo ideal para cada organismo.

A chegada deste produto inovador ao mercado dependia do sucesso da campanha de crowdfunding, que pretendia recolher um valor mínimo de 50 mil dólares (44 mil euros) – um valor já largamente ultrapassado, com 160 mil dólares angariados a duas semanas do fim da campanha.

Segundo informações do departamento responsável pela investigação e introdução do aparelho no mercado, estima-se que o produto comece a ser distribuído em outubro deste ano.

O Livia será vendido a 150 dólares (cerca de 135 euros), mas os apoiantes da campanha de crowdfunding podem reservar um pack por 85 dólares (cerca de 75 euros).

Move

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.