Há uma “especiaria da vida” que melhora a aprendizagem e a memória (e está na sua cozinha)

Uma meta-análise a 40 estudos descobriu que a canela tem muitos benefícios para a nossa saúde cognitiva, reduzindo a ansiedade e melhorando a memória e a capacidade de aprendizagem.

Um novo estudo publicado na Nutritional Neuroscience concluiu que a canela tem vários benefícios cognitivos, melhorando a memória e a capacidade de aprendizagem e reduzindo os sintomas da ansiedade.

Estudos anteriores já tinham mostrado que a canela tem efeitos positivos na saúde devido às suas propriedades anti-inflamatórias, anti-oxidantes e anti-cancerígenas.

Uma equipa de investigadores avançou com uma meta-análise a pesquisas anteriores para tentar descobrir mais benefícios escondidos desta especiaria. Os cientistas descobriram 40 estudos focados nos benefícios da canela para a aprendizagem e para a memória — 33 feitos in vivo, cinco in vitro e dois estudos clínicos — e descobriram que a maioria apontou efeitos positivos.

Nos estudos com testes feitos com organismos vivos, os componentes da canela ácido cinâmico, eugenol, cinamaldeído mostraram ter efeitos positivos nas funções cognitivas, relata o Neuroscience News.

Já as experiências in vitro mostraram que adicionar cinamaldeído ou canela ao meio celular aumentou a sua viabilidade e reduziu a agregação das proteínas tau, que estão associadas ao Alzheimer.

Os dois estudos clínicos focaram-se no consumo de canela por parte de jovens adultos e adultos pré-diabéticos com menos de 60 anos. Os jovens adultos foram instruídos a comer paus de canela enquanto que os adultos pré-diabéticos consumiram dois gramas de pão branco com canela.

Os jovens adultos notaram melhorias nas funções cognitivas e na sua memória, assim como uma redução nos sintomas de ansiedade. No entanto, os participantes pré-diabéticos tiveram muito poucas ou nenhumas mudanças nas suas funções cognitivas depois de comerem o pão de canela.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.