Empresa espanhola criou um novo colchão que promete ser a solução revolucionária para apanhar namorados ou namoradas infiéis.
As traições crescem a um ritmo alucinante, os divórcios são o pão nosso de cada dia e os casamentos são cada vez mais raros. Todo um fenómeno social que nos diz que o amor vai de mal a pior.
A pensar nesta situação, a empresa espanhola Durmet decidiu criar um colchão inteligente que promete apanhar, quase em flagrante, todos os parceiros ou parceiras infiéis.
O colchão, batizado de “Smarttress”, vai contra todas as bases de confiança de uma relação e promete avisar se o parceiro em questão está na cama com outra pessoa. Literalmente.
O novo produto tem instalado um conjunto de sensores de vibrações nas molas que permite recolher informações como, por exemplo, a pressão e o tipo de movimento que está a ser feito no momento.
Se notar algum movimento suspeito, o colchão trama a pessoa infiel e, através de uma aplicação móvel, envia alertas para o telemóvel do seu companheiro.
Como se a notificação não chegasse, a app dá ainda informação específica e organizada a nível gráfico sobre o grau de intensidade do movimento e o impacto por minuto.
O objetivo da empresa espanhola é acabar com o grande número de traições que acontecem em todo o mundo, dando até o exemplo do escândalo Ashley Madison que, como se sabe, deu muito que falar nos últimos tempos.
Como diz a empresa no vídeo de divulgação, “Se o seu parceiro não é fiel, pelo menos o seu colchão é”. No entanto, não é certo que este produto vá acabar com todos os problemas do foro amoroso.
Afinal, sendo cego e sem ouvidos, o Smarttess pode considerar suspeitas várias situações que nada têm que ver com infidelidade como, por exemplo, o simples movimento provocado por crianças aos saltos em cima do colchão.
ZAP / Tecnologia.com.pt