Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como “o sucessor de Cristiano” no Sporting

António Cotrim / Lusa

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o “sucesso de Cristiano [Ronaldo]”.

Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar várias vezes a titularidade na equipa de Rúben Amorim. O jovem avançado marcou seis golos em 36 jogos disputados esta época.

Além fronteiras, o atleta ‘leonino’ tem chamado a atenção de vários emblemas de topo e da imprensa internacional. Em Espanha, o jornal AS dedicou uma reportagem ao jogador, destacando-o na conquista do título sportinguista.

Tiago Tomás, o Sporting acredita que tem o sucessor de Cristiano“, escreve o diário desportivo espanhol. Ainda assim, o jovem parece querer seguir o seu próprio trilho. Numa história de pré-época contada pelo AS, Frederico Varandas ofereceu o número 7 — que pertenceu a Ronaldo — a Tiago Tomás, mas o jovem rejeitou. “Não a quero, presidente. Não quero essa pressão. Prefiro ser Tiago Tomás”, terá dito.

O jornal espanhol falou ainda com o seu agente, Carlos Gonçalves, que salientou a “grande força mental” de TT, algo que “faz a diferença”.

Tem um perfil que não é típico dos jogadores portugueses, é muito interessante para o mercado internacional. E é muito jovem… tem muita força e técnica. Além disso, tem uma força mental que faz a diferença e uma capacidade de trabalho muito grande. Quer sempre mais”, disse o agente.

Recorda-se ainda a importância de Rúben Amorim na ascensão precoce do jovem ponta-de-lança, que aos 18 anos se tornou o mais jovem melhor marcador do Sporting deste milénio. Tiago Tomás superou nomes como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma ou Nani.

Os nomes de Nuno Mendes, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança também foram referidos como potenciais talentos da cantera de Alcochete.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Poderá ser que haja um clube em Espanha disposto a pagar cento e tal milhões, porque não? Já fizeram aventuras dessas possivelmente por quem possa valer menos!

RESPONDER

Certificado digital vai permitir livre circulação em todo o país

O Certificado digital Covid-19 da União Europeia vai também servir de "passaporte" em todo o país para cidadãos em determinadas situações, prevê o decreto-lei que o governo vai apresentar esta quinta-feira. Segundo apurou o jornal Público, …

covid, Lisboa

Travão no desconfinamento em todo o país. Porto à beira do alerta e Lisboa pode recuar 2 meses

Os números da pandemia de covid-19 "continuam a aumentar", reconhece Marta Temido numa altura em que o Governo deverá anunciar o travão no desconfinamento em todo o país. Mas a situação em Lisboa é mais …

Todos contra o Chega. Parlamento chumba projeto sobre enriquecimento injustificado

O Parlamento rejeitou projecto de lei de André Ventura sobre enriquecimento injustificado com os votos contra de todos os partidos, exceto do PAN, que se absteve, e da deputada Cristina Rodrigues. O projeto de lei de …

Canon obriga funcionários na China a sorrir para irem trabalhar

Os funcionários do escritório de Pequim da multinacional japonesa são avaliados por um sistema de inteligência artificial que determina se estão felizes o suficiente para trabalhar. A medida foi criticada por invadir a privacidade dos …

Cristiano Ronaldo é o terceiro jogador mais decisivo do Euro 2020 (atrás de um belga e de um italiano)

O italiano Marco Verratti, o belga Kevin de Bruyne e o português Cristiano Ronaldo são os três jogadores mais decisivos do Euro 2020 até agora, altura em que acabou a fase de grupos da prova. …

John McAfee encontrado morto em prisão espanhola

O criador do antivírus McAfee, John McAfee, foi encontrado morto esta quarta-feira na sua cela numa prisão espanhola, aparentemente por suicídio, horas depois de a justiça espanhola ter aprovado a extradição para seu país de …

PS nacional impõe filho de dinossauro do PSD como candidato à Maia. "Inexplicável e duvidoso"

Alguns dias depois da polémica com a escolha do candidato do PS à Câmara do Porto devido a divergências internas, há mais um caso semelhante na Maia. Teresa Almadanim retirou-se da corrida depois de ter …

Computador principal do Hubble deixou de funcionar (e a NASA ainda não sabe porquê)

O Telescópio Espacial Hubble, da NASA, está em "modo de segurança" depois de o computador principal ter deixado de funcionar repentinamente no dia 13 de junho. A 13 de junho, o computador principal do Hubble deixou …

Relatório: Lisboa enviou dados para o Irão, Arábia Saudita e (27 vezes) para a Rússia

O Relatório interno da Câmara de Lisboa sobre o caso do envio de dados de ativistas a embaixadas de países estrangeiros desculpabiliza Fernando Medina, mas revela que a CML enviou dados para o Irão, a …

Cientistas descobrem como é que o cérebro nos faz espirrar

Uma equipa de cientistas da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, identificou, em ratos de laboratório, células e proteínas específicas que controlam o reflexo do espirro. "Compreender melhor o que nos faz espirrar - de que …