Em Espanha, Tiago Tomás é destacado como “o sucessor de Cristiano” no Sporting

1

António Cotrim / Lusa

Tiago Tomás foi figura de destaque numa reportagem do jornal espanhol AS, que aponta o jovem avançado como o “sucesso de Cristiano [Ronaldo]”.

Com apenas 18 anos de idade, Tiago Tomás destacou-se esta temporada ao agarrar várias vezes a titularidade na equipa de Rúben Amorim. O jovem avançado marcou seis golos em 36 jogos disputados esta época.

Além fronteiras, o atleta ‘leonino’ tem chamado a atenção de vários emblemas de topo e da imprensa internacional. Em Espanha, o jornal AS dedicou uma reportagem ao jogador, destacando-o na conquista do título sportinguista.

Tiago Tomás, o Sporting acredita que tem o sucessor de Cristiano“, escreve o diário desportivo espanhol. Ainda assim, o jovem parece querer seguir o seu próprio trilho. Numa história de pré-época contada pelo AS, Frederico Varandas ofereceu o número 7 — que pertenceu a Ronaldo — a Tiago Tomás, mas o jovem rejeitou. “Não a quero, presidente. Não quero essa pressão. Prefiro ser Tiago Tomás”, terá dito.

O jornal espanhol falou ainda com o seu agente, Carlos Gonçalves, que salientou a “grande força mental” de TT, algo que “faz a diferença”.

Tem um perfil que não é típico dos jogadores portugueses, é muito interessante para o mercado internacional. E é muito jovem… tem muita força e técnica. Além disso, tem uma força mental que faz a diferença e uma capacidade de trabalho muito grande. Quer sempre mais”, disse o agente.

Recorda-se ainda a importância de Rúben Amorim na ascensão precoce do jovem ponta-de-lança, que aos 18 anos se tornou o mais jovem melhor marcador do Sporting deste milénio. Tiago Tomás superou nomes como Cristiano Ronaldo, Ricardo Quaresma ou Nani.

Os nomes de Nuno Mendes, Gonçalo Inácio e Daniel Bragança também foram referidos como potenciais talentos da cantera de Alcochete.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Poderá ser que haja um clube em Espanha disposto a pagar cento e tal milhões, porque não? Já fizeram aventuras dessas possivelmente por quem possa valer menos!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.