/

Um morto e vários feridos em esfaqueamento em Birmingham

Várias pessoas foram esfaqueadas, durante esta noite, no centro da cidade inglesa de Birmingham, na Inglaterra.

Por volta da meia noite deste domingo, a polícia britânica dirigiu-se ao centro de Birmingham após relatos de um esfaqueamento. “Acorremos imediatamente, juntamente com companheiros do serviço de ambulâncias. Um número de outros esfaqueamentos foram relatados na área pouco depois”, informou a Polícia de West Midlands, no Twitter.

A polícia qualificou de “incidente grave” e admitiu a existência de “uma série de pessoas feridas”. Esta manhã, a polícia confirmou que um homem morreu e duas pessoas (um homem e uma mulher) ficaram gravemente feridas. Há ainda mais cinco feridos ligeiros.

A polícia está agora a investigar o caso como um homicídio.

De acordo com o Diário de Notícias, os agentes da polícia foram chamados ao local pelas 00:30h por uma pessoa que tinha sido esfaqueada no centro da cidade. Pouco depois foi avisada de outros incidentes semelhantes.

Os incidentes ocorreram entre as 00:00 e as 2:30 numa zona da cidade conhecida pela vida noturna. Andy Street, prefeito de West Midlands, disse que os incidentes na área da Hurst Street “parecem estar relacionados”, mas a motivação ainda é desconhecida.

“Os eventos durante as primeiras horas desta madrugada são trágicos, chocantes e compreensivelmente assustadores. Tenha certeza de que estamos a fazer absolutamente tudo o que podemos para encontrar o responsável e tentar entender exatamente o que aconteceu”, escreveu, no Twitter, o superintendente-Chefe Steve Graham.

Nas redes sociais, começaram a surgir imagens da polícia a deter uma pessoa nas ruas de Birmingham, mas, em conferência de imprensa, a polícia disse que esta detenção não está relacionada com os esfaqueamentos.

A polícia está a procurar um suspeito, mas ainda não foi feita qualquer detenção, segundo a informação divulgada.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.