Escola primária nos EUA vai ter clube satânico depois das aulas

Uma escola primária em Mount Vernon, estado de Oregon, deverá autorizar um movimento satânico a realizar sessões para jovens nas instalações escolares depois das aulas, disse um advogado contratado pela direção da escola, depois de analisar a legislação norte-americana.

A organização Templo Satânico pretende criar um clube satânico depois da escola, um programa que, nas palavras do grupo, vai “focar no estudo livre e no racionalismo, na base científica sobre o que sabemos sobre o mundo à nossa volta”.

O programa apresentado pelo clube extracurricular propõe um lanche saudável, aulas de literatura, atividades de aprendizagem criativa, aulas de ciências, quebra-cabeças e um projeto de arte.

O objetivo não é promover a adoração do diabo entre as crianças, mas uma disputa legal para exigir a separação do Estado e da Igreja.

Para cumprir as suas ambições, o Templo Satânico escolheu distritos escolares em nove estados norte-americanos, nomeadamente Utah, Geórgia, Califórnia, Flórida, Oregon, Washington, Missouri, Maryland e Arizona.

Duncan Fobes, um advogado designado para representar o Distrito Escolar de Mount Vernon, afirmou esta quarta-feira que as autoridades da Escola Primária Centennial, que foi escolhida pelos satanistas em Oregon para a criação do clube pós-escolar, devem deixar passar estas sessões depois das aulas.

Caso contrário, deverão ser alvo de um processo que podem perder.

“Se o Distrito Escolar negar o pedido, poderá enfrentar processos judiciais que o vai distrair da sua missão”, afirmou Duncan Fobes às autoridades da escola numa reunião. “E estes processos acabarão por ser perdidos”.

A notícia de que os satanistas queriam usar o espaço para reuniões depois das aulas rapidamente horrorizou muitos pais.

“Isto é infeccioso e será propagado. Se tem ligações com Satanás, é uma coisa obscura e naturalmente má”, afirma Mike Cheek, que tem netos no distrito.

Na comunidade de Mount Vernon, algumas pessoas consideram que as aulas em grupos não prejudicariam as crianças, mas muitos julgam que o clube nunca será aberto porque os autores da ideia queriam apenas chamar a atenção do público.

Na opinião de Duncan Fobes, o Conselho da Escola deve permitir realizar o programa do Templo Satânico, a não ser que envolva discurso de ódio, incite à violência, ou inclua pornografia.

SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “De boas intenções está o inferno cheio”. Esta ideia parece-me absurda, da mesma forma que “empurrar” crianças para a Igreja também é.
    A minha preocupação para com as minhas é dar-lhes um caminho, no sentido do bem, da honestidade, da seriedade, da solidariedade para com as outras pessoas. Não creio que o estudo/ culto satânico aponte nesse sentido, embora os mentores da ideia procurem disfarçá-lo.
    O Mundo hoje está mau demais, a ganância, o oportunismo, o egoísmo, a exploração do homem pelo homem são hoje uma evidência para todos nós. Não acredito que uma iniciativa deste género vá contribuir minimamente para diminuir estes problemas que assolam o Mundo em que vivemos.

  2. De facto os USA parecem estar cada vez mais satânicos tal a densidade de crimes físicos e morais por lá praticados, parece estarem a seguir o caminho da sua própria autodestruição.

RESPONDER

Um medicamento comum utilizado para tratar a diarreia pode ajudar a combater células cancerígenas agressivas

Um fármaco comum prescrito para tratar a diarreia pode ajudar a combater um tipo agressivo de cancro cerebral (glioblastoma), sugere uma nova investigação levada a cabo pela Universidade de Frankfurt, na Alemanha. Em causa está …

"Bola de fogo" cruzou o céu sobre o Mediterrâneo a 105 mil quilómetros por hora

Uma "bola de fogo" atravessou o mar Mediterrâneo e o norte de Marrocos na noite de quarta-feira, a 105.000 quilómetros por hora. A bola de fogo foi observada por um projeto científico espanhol a uma velocidade …

Duterte rejeita que a filha o vá suceder na liderança das Filipinas. "Isto não é para mulheres"

O líder das Filipinas, Rodrigo Duterte, descartou, na quarta-feira, a hipótese de a filha o vir a suceder no próximo ano, acrescentando que a presidência não é tarefa para uma mulher por causa das …

"Uma memória a flutuar no oceano." Encontrada, dois anos depois, uma mensagem numa garrafa

Uma mensagem no interior de uma garrafa sobreviveu a uma viagem de dois anos pelo oceano. Recentemente, chegou às mãos de um ativista ecológico, enquanto limpava uma praia da Papua Nova Guiné. Em novembro do ano …

As células imortais de Henrietta Lacks revolucionaram a Ciência

O ano de 1951 foi muito importante no campo da biotecnologia e, surpreendentemente, tudo começou com a chegada de Henrietta Lacks a um hospital norte-americano. Descendente de escravos, Loretta Pleasant nasceu a 1 de agosto de …

Humanidade não será capaz de controlar máquinas superinteligentes, avisam cientistas

Uma equipa de investigadores do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano sugere que seria impossível controlar máquinas superinteligentes. A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) continua a evoluir de vento em popa, enquanto alguns cientistas e …

Em 1950, a vacinação em massa salvou a Escócia

Em 1950, Glasgow, na Escócia, viu-se a braços com um surto de varíola e o cenário era muito semelhante ao que vivemos hoje: as autoridades sanitárias tentavam rastrear todos os contactos de pessoas portadoras do vírus, …

Japonês aluga-se a si próprio "para não fazer nada". E tem milhares de clientes

Um homem japonês que ganha a vida a alugar-se a si próprio “para não fazer nada” atraiu milhares de clientes. O negócio começou em 2018. Por 10.000 ienes (cerca de 79 euros) - mais despesas com …

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …