Escola primária nos EUA vai ter clube satânico depois das aulas

Uma escola primária em Mount Vernon, estado de Oregon, deverá autorizar um movimento satânico a realizar sessões para jovens nas instalações escolares depois das aulas, disse um advogado contratado pela direção da escola, depois de analisar a legislação norte-americana.

A organização Templo Satânico pretende criar um clube satânico depois da escola, um programa que, nas palavras do grupo, vai “focar no estudo livre e no racionalismo, na base científica sobre o que sabemos sobre o mundo à nossa volta”.

O programa apresentado pelo clube extracurricular propõe um lanche saudável, aulas de literatura, atividades de aprendizagem criativa, aulas de ciências, quebra-cabeças e um projeto de arte.

O objetivo não é promover a adoração do diabo entre as crianças, mas uma disputa legal para exigir a separação do Estado e da Igreja.

Para cumprir as suas ambições, o Templo Satânico escolheu distritos escolares em nove estados norte-americanos, nomeadamente Utah, Geórgia, Califórnia, Flórida, Oregon, Washington, Missouri, Maryland e Arizona.

Duncan Fobes, um advogado designado para representar o Distrito Escolar de Mount Vernon, afirmou esta quarta-feira que as autoridades da Escola Primária Centennial, que foi escolhida pelos satanistas em Oregon para a criação do clube pós-escolar, devem deixar passar estas sessões depois das aulas.

Caso contrário, deverão ser alvo de um processo que podem perder.

“Se o Distrito Escolar negar o pedido, poderá enfrentar processos judiciais que o vai distrair da sua missão”, afirmou Duncan Fobes às autoridades da escola numa reunião. “E estes processos acabarão por ser perdidos”.

A notícia de que os satanistas queriam usar o espaço para reuniões depois das aulas rapidamente horrorizou muitos pais.

“Isto é infeccioso e será propagado. Se tem ligações com Satanás, é uma coisa obscura e naturalmente má”, afirma Mike Cheek, que tem netos no distrito.

Na comunidade de Mount Vernon, algumas pessoas consideram que as aulas em grupos não prejudicariam as crianças, mas muitos julgam que o clube nunca será aberto porque os autores da ideia queriam apenas chamar a atenção do público.

Na opinião de Duncan Fobes, o Conselho da Escola deve permitir realizar o programa do Templo Satânico, a não ser que envolva discurso de ódio, incite à violência, ou inclua pornografia.

SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “De boas intenções está o inferno cheio”. Esta ideia parece-me absurda, da mesma forma que “empurrar” crianças para a Igreja também é.
    A minha preocupação para com as minhas é dar-lhes um caminho, no sentido do bem, da honestidade, da seriedade, da solidariedade para com as outras pessoas. Não creio que o estudo/ culto satânico aponte nesse sentido, embora os mentores da ideia procurem disfarçá-lo.
    O Mundo hoje está mau demais, a ganância, o oportunismo, o egoísmo, a exploração do homem pelo homem são hoje uma evidência para todos nós. Não acredito que uma iniciativa deste género vá contribuir minimamente para diminuir estes problemas que assolam o Mundo em que vivemos.

  2. De facto os USA parecem estar cada vez mais satânicos tal a densidade de crimes físicos e morais por lá praticados, parece estarem a seguir o caminho da sua própria autodestruição.

RESPONDER

Fauci revela que uso de máscara está a ser revisto nos EUA para pessoas vacinadas

Anthony Fauci, conselheiro de saúde da Casa Branca, disse que os Estados Unidos estão a estudar a possibilidade de levantar a obrigatoriedade do uso de máscara para pessoas vacinadas contra a covid-19. Este domingo, Anthony Fauci …

Tratamentos de radioterapia em risco no IPO de Lisboa

Tratamentos de radioterapia no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa estão em risco devido à falta de profissionais. O IPO de Lisboa conta com sete aceleradores lineares, aparelhos sofisticados que obrigam à presença física de …

Presidente de associação solidária acusado de violar e escravizar mulheres em situações precárias

O presidente da associação "Paz no Coração" está a ser acusado por 60 crimes sexuais. Atualmente, encontra-se em prisão preventiva. Alfredo Marques Carvalho, líder da associação, acolhia vítimas de violência doméstica, atiradas para a rua com …

Sócrates sai em defesa de Vieira. Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois"

Em Portugal, "prende-se primeiro e pergunta-se depois", considera o antigo primeiro-ministro José Sócrates, num artigo de opinião publicado esta segunda-feira no qual reage às detenções de Luís Filipe Vieira e Joe Berardo. "Tudo igual, tudo igual, …

Thomas Daley: o ouro para quem sofreu muito

Bullying na escola, morte do pai, homossexualidade, incapaz de caminhar. Thomas Daley venceu uma prova de saltos para a água, em Tóquio, ao lado do também britânico Matty Lee. Surpresa nos saltos para a água, nos …

Depois de uma época dourada, Portugal cai sete lugares no ranking da inovação

A economia nacional caiu sete posições, naquela que é a primeira inversão na trajetória ascendente desde 2014. Apesar do recuo, Portugal melhorou em 18 dos 32 indicadores. A notícia, avançada esta segunda-feira pelo jornal Público, dá …

Mortes de crianças com covid-19 disparam na Indonésia. No Reino Unido aumentam casos graves entre jovens

Médicos britânicos alertaram para o aumento do número de crianças e jovens infetados com covid-19 a dar entrada nos hospitais, apelando à vacinação para não "sofrerem desnecessariamente" com a evolução da doença. "Os doentes estão a …

Empresa portuguesa arrisca multa por enviar ilegalmente resíduos de plástico para a Roménia

Uma empresa portuguesa foi apanhada a enviar resíduos de plástico para a Roménia sem cumprir os requisitos necessários para o fazer. Segundo noticia o Público, a Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento …

Marcos Freitas e Fu Yu brilham no ténis de mesa, Yolanda Sequeira avança no surf

Do ténis de mesa ao surf, a armada portuguesa em Tóquio tem estado em destaque. Marcos Freitas, Fu Yu e Yolanda Sequeira progrediram nas suas respetivas competições. O português Marcos Freitas apurou-se hoje para os oitavos …

Um pouco por todo o mundo, protesta-se contra o "passaporte da escravidão" às vacinas

O fim-de-semana foi marcado por manifestações em Itália, na Grécia, na França, no Reino Unido e na Austrália contra as proibições a quem não tem certificados de vacinação ou testes PCR. Vários governos têm apertado as …