Escola primária nos EUA vai ter clube satânico depois das aulas

Uma escola primária em Mount Vernon, estado de Oregon, deverá autorizar um movimento satânico a realizar sessões para jovens nas instalações escolares depois das aulas, disse um advogado contratado pela direção da escola, depois de analisar a legislação norte-americana.

A organização Templo Satânico pretende criar um clube satânico depois da escola, um programa que, nas palavras do grupo, vai “focar no estudo livre e no racionalismo, na base científica sobre o que sabemos sobre o mundo à nossa volta”.

O programa apresentado pelo clube extracurricular propõe um lanche saudável, aulas de literatura, atividades de aprendizagem criativa, aulas de ciências, quebra-cabeças e um projeto de arte.

O objetivo não é promover a adoração do diabo entre as crianças, mas uma disputa legal para exigir a separação do Estado e da Igreja.

Para cumprir as suas ambições, o Templo Satânico escolheu distritos escolares em nove estados norte-americanos, nomeadamente Utah, Geórgia, Califórnia, Flórida, Oregon, Washington, Missouri, Maryland e Arizona.

Duncan Fobes, um advogado designado para representar o Distrito Escolar de Mount Vernon, afirmou esta quarta-feira que as autoridades da Escola Primária Centennial, que foi escolhida pelos satanistas em Oregon para a criação do clube pós-escolar, devem deixar passar estas sessões depois das aulas.

Caso contrário, deverão ser alvo de um processo que podem perder.

“Se o Distrito Escolar negar o pedido, poderá enfrentar processos judiciais que o vai distrair da sua missão”, afirmou Duncan Fobes às autoridades da escola numa reunião. “E estes processos acabarão por ser perdidos”.

A notícia de que os satanistas queriam usar o espaço para reuniões depois das aulas rapidamente horrorizou muitos pais.

“Isto é infeccioso e será propagado. Se tem ligações com Satanás, é uma coisa obscura e naturalmente má”, afirma Mike Cheek, que tem netos no distrito.

Na comunidade de Mount Vernon, algumas pessoas consideram que as aulas em grupos não prejudicariam as crianças, mas muitos julgam que o clube nunca será aberto porque os autores da ideia queriam apenas chamar a atenção do público.

Na opinião de Duncan Fobes, o Conselho da Escola deve permitir realizar o programa do Templo Satânico, a não ser que envolva discurso de ódio, incite à violência, ou inclua pornografia.

SN

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. “De boas intenções está o inferno cheio”. Esta ideia parece-me absurda, da mesma forma que “empurrar” crianças para a Igreja também é.
    A minha preocupação para com as minhas é dar-lhes um caminho, no sentido do bem, da honestidade, da seriedade, da solidariedade para com as outras pessoas. Não creio que o estudo/ culto satânico aponte nesse sentido, embora os mentores da ideia procurem disfarçá-lo.
    O Mundo hoje está mau demais, a ganância, o oportunismo, o egoísmo, a exploração do homem pelo homem são hoje uma evidência para todos nós. Não acredito que uma iniciativa deste género vá contribuir minimamente para diminuir estes problemas que assolam o Mundo em que vivemos.

  2. De facto os USA parecem estar cada vez mais satânicos tal a densidade de crimes físicos e morais por lá praticados, parece estarem a seguir o caminho da sua própria autodestruição.

RESPONDER

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …