Escola escurece pele de alunos no Photoshop para parecer multicultural

Twitter / "@EcoleEmileCohl

Foto original da Escola de Artes Émile Cohl, em França, antes do Photoshop que escureceu pele de alguns alunos.

Uma conceituada Escola francesa está envolvida em polémica por causa de uma fotografia que foi publicada nas Redes Sociais e que atesta como a cor de vários alunos foi escurecida, para parecerem negros.

A Escola de Design Emile Cohl, em Lyon, está em vias de se expandir para os EUA, onde prepara a abertura de um pólo em Los Angeles, na Califórnia. Foi no âmbito desse objectivo que surgiu a fotografia da polémica.

A imagem original que inclui vários alunos da Escola mostra que são todos brancos. Para dar um ar de diversidade ao estabelecimento de ensino, a pele de vários deles foi escurecida e duas jovens negras, que não participaram na sessão fotográfica, foram “implantadas” na foto.

O site informativo Rue89lyon.fr mostra as diferenças entre a foto original e a imagem composta que foi partilhada nas Redes Sociais, concluindo que se trata de uma “montagem bastante medíocre para uma Escola de grafismo e de desenho com reputação”.

A Direcção da Escola culpa uma agência de comunicação que estava a tratar do processo de divulgação nos EUA, e que, entretanto, foi dispensada.

A imagem já foi retirada das Redes Sociais da Escola, mas a polémica prossegue. O estabelecimento, que pretendia comprovar a sua diversidade e multiculturalidade, vê a sua imagem manchada da pior forma.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Vivemos num mundo absurdo, histérico e imbecil! Querem manipular à força as pessoas! Se não houve alunos de outras raças porque ainda por cima se trata de uma turma de um país europeus qual é o problema? Com também não há problema algum se houver um ou outros aluno de cor! Estes imbecis estão a dividir as pessoas, dizendo que as querem juntar. Estão a colher o fruto destes exageros e estupidez, ao impor aos brancos uma filosofia de vida em que se vê como um ser demoníaco e que deve se exterminado o mais depressa possível. O problema é que estão a ter resposta, o radicalismo sobe em toda a Europa, é isso que estes acéfalos estão a conseguir. criar ódio entre as pessoas e impondo uma agenda que ninguém quer seguir. deixem as pessoas serem pessoas, deixem os humanos serem humanos. Ninguém morre opor haver uma turma de branco no continente dos brancos, como não morre ninguém por haver turmas de pretos em África! Ali, ninguém quer saber sobre colocar ou não um branco no meio para dar “destaque ao multiculturalismo”, e fazem bem. Se hover brancos nas turmas muito bem se não houver ninguém deve estranhar é a vida!

  2. Será que em África onde predominam pessoas de cor mais escura, na Ásia onde predominam pessoas de pele mais amarelada as escolas os organismos públicos e por aí fora importam pessoas ditas de cor mais branca para combater a desigualdade e promover a multiculturalidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????????????

  3. Estes Franceses metem nojo, deixem andar chegará o dia em que será obrigatório o uso de burca nas aulas e umas chicotadas, ou umas pedradas até á morte, estes labrêgos franceses já uns pobres coitados.

RESPONDER

Pumpkin Island já custou 78 dólares. Agora pode comprá-la por 17 milhões

Se ainda não decidiu onde passar férias fica aqui uma dica: uma ilha privada na costa da Austrália está à venda por 17 milhões de dólares (cerca de 14,5 milhões de euros). A Pumpkin Island …

Desaparecem oito mulheres por dia no Peru, mais três do que antes da pandemia

O número de mulheres desaparecidas no Peru, um fenómeno endémico no país, subiu de cinco por dia, em média, para oito, desde a quarentena decretada para travar a pandemia de covid-19, indicou o provedor de …

EUA já gastaram quase tanto com a covid-19 como com a II Guerra Mundial

Até ao momento, os Estados Unidos da América gastaram quase tanto com a pandemia de covid-19 como gastaram com a II Guerra Mundial. A Segunda Guerra Mundial travou-se entre 1939 e 1945 e deixou milhões de …

Sporting recusou proposta de 32 milhões por Joelson Fernandes

O Sporting CP rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. Os 'leões' pedem 45 milhões pelo jovem extremo de 17 anos. Continua o leilão pela promessa sportinguista Joelson Fernandes. Depois …

CIA tentou desenvolver um "drone-pássaro" nuclear para espiar a União Soviética na Guerra Fria

Durante a Guerra Fria, a CIA tentou desenvolver um drone nuclear do tamanho de um pássaro para espiar a União Soviética e outros países do bloco comunista. Porém, o projeto nunca foi concluído. De acordo com …

Para combater o desperdício, China acaba com os banquetes tradicionais

Conhecidos pela gastronomia e pelo bom apetite, os chineses terão de adotar a austeridade, invertendo a tradição, que exige que sejam servidos à mesa tantos pratos quantos forem os convidados e mais um. A nova regra …

Com apenas 4 dólares é possível dormir na última Blockbuster. E ainda participa na festa pijama

Já sente saudades de sair de casa para ir alugar um filme e comprar umas pipocas? A última loja da icónica Blockbuster está agora disponível no Airbnb. A antiga loja da cadeia americana pode ser …

Espanha com quase mais 3.000 novos casos. É o maior aumento desde maio

Espanha registou o maior número de infeções de covid-19 desde o final de maio, com 2.935 novos casos nas últimas 24 horas, anunciou o Ministério da Saúde, ressalvando que o balanço inclui dados de Madrid …

Escolas devem reabrir normalmente. Governo preparado para decisões diferentes

As escolas devem reabrir em situação de normalidade e só uma evolução negativa da pandemia levará a decisões contrárias, de maior ou menor alcance, que o Governo disse esta quinta-feira estar preparado para tomar. Na conferência …

Família de ativista saudita teme que esteja a ser torturada na prisão

Familiares de uma importante ativista dos direitos das mulheres da Arábia Saudita, detida desde maio de 2018, temem que esteja a ser torturada na prisão, uma vez que não dá notícias há vários meses. Loujain al-Hathloul, …