Equipa do Ano da Liga: FC Porto já tem cinco, Sporting dois, faltam quatro

José Coelho / Lusa

O internacional português Otávio, do FC Porto, foi eleito para o melhor ‘onze’ da edição 2021/22 da I Liga como um dos melhores médios, anunciou hoje o organizador da competição.

O meio-campista luso-brasileiro Otávio é o quinto jogador do FC Porto nomeado pela Liga Portugal para o Onze do Ano da última edição da I Liga.

Dos sete jogadores até agora anunciados, cinco são do FC Porto e dois do Sporting.

“Numa votação levada a cabo pelos treinadores e capitães das 18 equipas participantes na I Liga, Otávio foi eleito um dos médios do ano 2021-22”, lê-se na nota publicada no site oficial da Liga Portugal.

Na sexta temporada ao serviço dos azuis e brancos, o centrocampista participou em 32 encontros na competição, totalizando 2859 minutos, tendo somado três golos e 11 assistências.

Numa temporada em que o FC Porto conquistou o 30.º título nacional da sua história, Otávio foi ainda eleito o ‘homem do jogo’ por quatro vezes.

Nascido no Brasil, mas com nacionalidade lusa, na última temporada, o médio estreou-se na seleção portuguesa e leva sete internacionalizações e dois golos.

Otávio junta-se no meio-campo do Onze do Ano ao colega de equipa Vitinha. O médio do FC Porto alinhou em 30 dos 34 jogos da prova, tendo somado um total de 2262 minutos, com três assistências e dois golos ao longo da competição.

Diogo Costa foi eleito o Guarda-Redes do ano. O guardião do FC Porto foi o mais votado pelos treinadores principais e capitães de equipa da competição.

O guarda-redes portista garantiu 15 jogos sem sofrer qualquer golo, contabilizando 52 defesas na prova e tendo sido batido apenas em 22 ocasiões. Com 22 anos, somou, ainda, uma distinção como o Homem do Jogo Liga Portugal bwin.

Para a defesa da Equipa do Ano foram eleitos dois centrais do FC Porto: o congolês Chancel Mbemba e o luso-brasileiro Pepe.

Mbemba ajudou os dragões a conquistarem o 30.º troféu de campeão nacional, foi titular em 31 dos 34 jogos da prova, num total de 3045 minutos realizados.

Pepe repete a presença no onze do Ano da Liga. O capitão do FC Porto foi uma das principais figuras na conquista do título, tendo atuado durante 1962 minutos, nos quais apontou um golo, uma assistência.

As laterais da defesa da equipa foram entregues a dois jogadores do Sporting: Pedro Porro e Matheus Reis.

Na segunda época ao serviço dos leões, Pedro Porro foi eleito o Defesa-Direito do Ano 2021-22, repetindo, assim, o feito alcançado na temporada transata. O espanhol Participou em 23 encontros, tendo somado quatro golos e igual número de assistências, registo ao qual junta, ainda, uma distinção de Homem do Jogo.

Matheus Reis foi eleito o Defesa-Esquerdo do Ano 2021-22. Também na segunda temporada ao serviço dos leões, o lateral brasileiro participou em 26 encontros, totalizando 2278 minutos, com dois golos e igual número de assistências.

O lateral contratado ao Rio Ave cotou-se como uma das revelações da equipa leonina, tendo tido duas distinções de Homem do Jogo Liga Portugal Bwin.

A baliza está fechada, a defesa completa, há ainda vagas no meio-campo e ataque da Equipa do Ano da I Liga 2021/22.

Ugarte, Uribe, Matheus Nunes, Fábio Vieira, Ricardo Horta, Pablo Sarabia, Darwin Nunez, Gonçalo Ramos, Evanilson, Taremi… Aceitam-se apostas!

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.