Enzo Pérez jogou à baliza, foi eleito homem do jogo e o River Plate venceu

Juan Ignacio Roncoroni / EPA

O médio Enzo Pérez transformou-se em herói do River Plate, depois de se oferecer para ser o guarda-redes da equipa no jogo com o Santa Fe, da Taça Libertadores de futebol, que os argentinos venceram por 2-1.

Com quase toda a equipa infetada com o novo coronavírus, o treinador Marcelo Gallardo tinha apenas 10 jogadores para o jogo de quarta-feira (madrugada de hoje em Lisboa), alguns muitos jovens e a estrearem-se, e Enzo Pérez, com uma lesão muscular, ocupou a baliza do River.

No final, o antigo médio do Benfica, que fez algumas defesas tranquilas e foi eleito o homem do jogo, sem responsabilidades no golo sofrido, revelou ter tido conselhos dos quatro guarda-redes do clube, todos infetados com o novo coronavírus.

No jogo, da quinta jornada da fase de grupos da Taça dos Libertadores, o River Plate conseguiu muito cedo ter uma vantagem importante, graças aos golos de Fabrizio Angileri, aos três minutos, e de Julian Alvarez, aos seis.

O lanterna-vermelha Santa Fe, que deixou de ter hipóteses de seguir em frente na prova ou qualificar-se para a Taça Sul-americana, reduziu por Kelvin Osório, aos 73 minutos.

“Falar do jogo não faz muito sentido, por tudo que vivemos estes dias, em que lamentavelmente sofremos com a covid-19. Ressalvo o coração, a hombridade e a personalidade. Não só dos miúdos que jogaram hoje, mas também pelo que mostrámos no domingo, no estádio do Boca. Ali também estrearam-se vários miúdos, que nos ajudaram a fazer um bom jogo. Mostrámos novamente o grupo que somos e as pessoas que somos”, disse Pérez no final do jogo.

“Os guarda-redes da equipa mandaram-me mensagens e eu perguntei algumas coisas. O treinador de guarda-redes também me deu conselhos, ontem treinámos um pouco. Ele disse-me para me concentrar na marca de penálti e para, quando a bola fosse para o lado, andar sempre na diagonal”, acrescentou.

Na última jornada do grupo D, na terça-feira, o River Plate precisa apenas de um ponto para garantir o apuramento para os oitavos de final, pois lidera, com nove pontos, seguido do Fluminense, com oito, Júnior, com seis, e Santa Fe, com dois.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.