Encontrado corpo da futebolista suíça desaparecida após mergulho

_florij / Instagram

Florijana Ismaili, capitã do Young Boys

O corpo da internacional suíça, que estava desaparecida desde sábado, foi encontrado esta terça-feira no Lago de Como, em Itália.

A notícia foi avançada pela agência italiana ANSA, esta terça-feira, que revela que o corpo foi encontrado a 204 metros de profundidade e, de acordo com as autoridades, será resgatado nas próximas horas.

Florijana Ismaili estava desaparecida desde sábado, depois de se ter atirado à água no lago Como, em Itália. “Saltou para a água e jamais voltou à superfície”, explicou na altura o Young Boys, clube suíço que representava desde 2011 e onde era capitã.

Segundo o Corriere della Sera, a internacional suíça tinha decidido, durante o seu período de férias, relaxar junto do Lago de Como com uma colega de equipa, onde tinham alugado um barco insuflável.

“Estou profundamente triste e chocado. É difícil de aceitar que Flori tenha partido. Tinha sempre um sorriso no rosto e inspirou-nos com com a sua alegria natural”, afirmou Nils Nielsen, treinador da seleção feminina da Suíça, citado pelo Diário de Notícias.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, também já lamentou o falecimento da jogadora. “É um momento extremamente triste para toda a comunidade futebolística, especialmente numa altura em que nos reunimos no Mundial de futebol feminino”, lê-se num comunicado.

A futebolista, de 24 anos, era internacional suíça desde 2014, com um total de 33 internacionalizações.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.