/

Encontrada na Mongólia a “Cidade do Dragão”, capital do Império Xiongnu

Iderkhangai Tumur-Ochir

Arqueólogos encontraram na Mongólia a cidade perdida de Luncheng, também conhecida como a ‘Cidade do Dragão’, que era capital do Império Xiongnu.

Uma equipa de arqueólogos encontrou uma cidade perdida, conhecida como ‘Cidade do Dragão’, que outrora foi a capital do Império Xiongnu, que desempenhou um papel muito importante na história da China imperial. A cidade foi inicialmente encontrada em 2017, mas por falta de fundos, a investigação foi interrompida. Só agora é que os investigadores identificaram o povoamento.

De acordo com o site Ancient-Origins, os cientistas desenterraram um fragmento de uma decoração de telhado, no qual se lia “Filho do Céu Chanyu”. Modu Chanyu era o fundador e líder supremo do Império Xiongnu. Este título imperial era usado para indicar que o governante tinha o mandato do céu, que legitimava a sua governação.

“Esta é a primeira vez que um objeto com esta inscrição é descoberto”, disse o líder da escavação, Tumur-Ochir Iderkhangai, citado pela Sputnik News. Foi também devido a esta inscrição no fragmento que os especialistas associaram a cidade encontrada ao Império Xiongnu.

Os Xiongnu travaram uma série de guerras com dinastias chinesas, que muitas vezes derrotavam. A sua relação com as dinastias chinesas eram complexas, com períodos de conflito alternados com trocas de tributos, comércio e tratados de casamento.

O império acabou por eventualmente ser derrotado e, em 119 a.C., dividiu-se entre Norte e Sul. Eventualmente, os nómadas Xiongnu estabeleceram vários estados no território chinês após a queda da dinastia Han.

Um dos maiores mistérios do Império Xiongnu foi a localização da sua capital, Luut ou Luncheng, que era mais popularmente conhecida como a ‘Cidade do Dragão’.

Em declarações ao AKIpress, Tumur-Ochir Iderkhangai diz que a decoração encontrada nas escavações “é a primeira evidência encontrada na região que sugere que o sítio arqueológico é a Cidade do Dragão de Luncheng”. O estudo foi publicado

A sua localização era desconhecida há quase dois mil anos, mas agora os investigadores estão confiantes de que encontraram a, há muito perdida, ‘Cidade do Dragão’.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.