/

Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Tiago Petinga / Lusa

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos.

A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e a parede e nem os maiores clubes escapam. A pandemia de covid-19 faz avizinhar sérios problemas financeiros aos clubes e, como tal, o Benfica tem já um plano pensado para lidar com estas adversidades.

Os ‘encarnados’ admitem recorrer ao regresso de jogadores emprestados para colmatar os problemas da equipa.

Bruno Varela é o primeiro jogador acertado a regressar ao Benfica, já que o Ajax informou as ‘águias’ que não pretende renovar o empréstimo do guarda-redes português. Os holandeses tinham até ao dia 15 de maio para acionar a opção de compra do jogador. Varela apenas participou em três jogos pela equipa principal e dois pela equipa B.

Cristián Lema é um dos jogadores apontados pelo jornal A BOLA a regressar ao Estádio da Luz. Atualmente emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina, o defesa central fez apenas dois jogos desde que foi contratado pelo Belgrano, em 2018.

Outros dos benfiquistas que pode voltar a Lisboa é Filip Krovinovic, o médio que está cedido ao West Brom, do segundo escalão inglês. A exibir-se em grande plano, o croata é uma boa opção para o meio-campo das ‘águias’. Na época 2017/18, o jogador estava a exibir-se em grande plano pelo Benfica, até que uma lesão o afastou dos relvados e o acabou por relegar para o banco de suplentes.

Gedson Fernandes, que está emprestado ao Tottenham, também é uma opções ao dispor de Bruno Lage. O internacional português participou em nova partidas na equipa treinada por José Mourinho, sem marcar qualquer golo. O técnico benfiquista conhece bem o jogador, já dos tempos da equipa B, e pode pagar o seu regresso a Portugal.

Cedido ao Famalicão, Diogo Gonçalves, está também no leque de emprestados que podem ser chamados de volta. O extremo de 23 anos marcou quatro golos em 25 jogos e está a ajudar o Famalicão a protagonizar uma excelente campanha este época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.