Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Tiago Petinga / Lusa

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos.

A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e a parede e nem os maiores clubes escapam. A pandemia de covid-19 faz avizinhar sérios problemas financeiros aos clubes e, como tal, o Benfica tem já um plano pensado para lidar com estas adversidades.

Os ‘encarnados’ admitem recorrer ao regresso de jogadores emprestados para colmatar os problemas da equipa.

Bruno Varela é o primeiro jogador acertado a regressar ao Benfica, já que o Ajax informou as ‘águias’ que não pretende renovar o empréstimo do guarda-redes português. Os holandeses tinham até ao dia 15 de maio para acionar a opção de compra do jogador. Varela apenas participou em três jogos pela equipa principal e dois pela equipa B.

Cristián Lema é um dos jogadores apontados pelo jornal A BOLA a regressar ao Estádio da Luz. Atualmente emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina, o defesa central fez apenas dois jogos desde que foi contratado pelo Belgrano, em 2018.

Outros dos benfiquistas que pode voltar a Lisboa é Filip Krovinovic, o médio que está cedido ao West Brom, do segundo escalão inglês. A exibir-se em grande plano, o croata é uma boa opção para o meio-campo das ‘águias’. Na época 2017/18, o jogador estava a exibir-se em grande plano pelo Benfica, até que uma lesão o afastou dos relvados e o acabou por relegar para o banco de suplentes.

Gedson Fernandes, que está emprestado ao Tottenham, também é uma opções ao dispor de Bruno Lage. O internacional português participou em nova partidas na equipa treinada por José Mourinho, sem marcar qualquer golo. O técnico benfiquista conhece bem o jogador, já dos tempos da equipa B, e pode pagar o seu regresso a Portugal.

Cedido ao Famalicão, Diogo Gonçalves, está também no leque de emprestados que podem ser chamados de volta. O extremo de 23 anos marcou quatro golos em 25 jogos e está a ajudar o Famalicão a protagonizar uma excelente campanha este época.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA. Homem que detonou bomba no metro em 2017 condenado a prisão perpétua

O autor do ataque à bomba na estação de metro perto de Times Square, em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), em dezembro de 2017, foi na quinta-feira condenado a prisão perpétua. Segundo revelou o New …

Bruxelas aprova auxílio intercalar de 462 milhões de euros à TAP

A Comissão Europeia aprovou, esta sexta-feira, um auxílio estatal intercalar de Portugal à TAP, no valor de 462 milhões de euros, para compensar prejuízos devido à pandemia de covid-19. "A Comissão Europeia considera que a medida …

Da despromoção ao ataque dos adeptos. Jogadores do Schalke ponderam não jogar mais esta época

Após a despromoção histórica da equipa, os jogadores foram atacados pelos adeptos nas imediações do estádio. Agora, alguns ponderam não voltar a jogar esta época. Esta semana confirmou-se a despromoção do Schalke 04 à segunda divisão …

Funcionária da polícia esfaqueada mortalmente em França. Agressor abatido

Uma funcionária da polícia francesa morreu, esta sexta-feira, após ter sido esfaqueada por um homem, que foi morto a tiro durante a sua detenção, informaram as autoridades. A polícia identificou o agressor como um tunisino de …

EMA defende administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) defendeu, esta sexta-feira, a administração da segunda dose da vacina da AstraZeneca, mesmo com os riscos associados à possibilidade de ocorrência de coágulos sanguíneos. O diretor executivo adjunto da EMA, …

Ex-diretor da PJM sentiu-se "desconsiderado" com retirada de investigação de Tancos

O ex-diretor da PJ Militar disse, esta quinta-feira, ter-se sentido "desconsiderado" com a decisão da ex-PGR de afastá-lo da investigação do furto de armamento de Tancos e rejeitou o envolvimento de uma organização terrorista …

Hackers russos tentam extorquir 50 milhões de dólares à Apple

Um grupo de piratas informáticos radicados na Rússia exigiu à Apple 50 milhões de dólares (mais de 41 milhões de euros) para evitar a divulgação de informações sobre os próximos modelos do MacBook. A informação é …

Vacinação no Superior. Há professores que estão a recusar dar aulas presenciais

Há professores do Ensino Superior que estão a recusar dar aulas presenciais enquanto não forem vacinados contra a covid-19, tal como está a acontecer com os docentes e não docentes de outros níveis de ensino. O …

Viseu está orfã do projeto de Almeida Henriques. Movimento pede a Jorge Sobrado que avance

A morte de Almeida Henriques deixou Viseu "orfã". Cerca de duas dezenas de personalidades subscreveram uma carta aberta pedindo ao ex-vereador da Cultura Jorge Sobrado que se envolva no debate autárquico. Em declarações ao Público, Jorge …

"Parece-me uma coisa feita à pressa". Críticas aos Censos continuam

Os Censos 2021 têm sido alvo de críticas relativamente aos critérios para identificação de pessoas em situação de sem-abrigo, à ausência de questões sobre identidade de género e orientação sexual, bem como sobre a lista …