Em tempos de crise, os emprestados podem ser a solução do Benfica

Tiago Petinga / Lusa

Bruno Varela, Cristián Lema, Filip Krovinovic, Gedson Fernandes e Diogo Gonçalves são hipóteses que Bruno Lage tem a seu dispor para regressar dos empréstimos.

A suspensão das competições desportivas deixa muitos clubes entre a espada e a parede e nem os maiores clubes escapam. A pandemia de covid-19 faz avizinhar sérios problemas financeiros aos clubes e, como tal, o Benfica tem já um plano pensado para lidar com estas adversidades.

Os ‘encarnados’ admitem recorrer ao regresso de jogadores emprestados para colmatar os problemas da equipa.

Bruno Varela é o primeiro jogador acertado a regressar ao Benfica, já que o Ajax informou as ‘águias’ que não pretende renovar o empréstimo do guarda-redes português. Os holandeses tinham até ao dia 15 de maio para acionar a opção de compra do jogador. Varela apenas participou em três jogos pela equipa principal e dois pela equipa B.

Cristián Lema é um dos jogadores apontados pelo jornal A BOLA a regressar ao Estádio da Luz. Atualmente emprestado ao Newell’s Old Boys, da Argentina, o defesa central fez apenas dois jogos desde que foi contratado pelo Belgrano, em 2018.

Outros dos benfiquistas que pode voltar a Lisboa é Filip Krovinovic, o médio que está cedido ao West Brom, do segundo escalão inglês. A exibir-se em grande plano, o croata é uma boa opção para o meio-campo das ‘águias’. Na época 2017/18, o jogador estava a exibir-se em grande plano pelo Benfica, até que uma lesão o afastou dos relvados e o acabou por relegar para o banco de suplentes.

Gedson Fernandes, que está emprestado ao Tottenham, também é uma opções ao dispor de Bruno Lage. O internacional português participou em nova partidas na equipa treinada por José Mourinho, sem marcar qualquer golo. O técnico benfiquista conhece bem o jogador, já dos tempos da equipa B, e pode pagar o seu regresso a Portugal.

Cedido ao Famalicão, Diogo Gonçalves, está também no leque de emprestados que podem ser chamados de volta. O extremo de 23 anos marcou quatro golos em 25 jogos e está a ajudar o Famalicão a protagonizar uma excelente campanha este época.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …

BCE reitera que retoma económica só em 2022 (e "enfraquecida")

Para Philip Lane, economista-chefe do Banco Central Europeu, a vacina traz uma perspetiva para o final do próximo ano e para 2022, mas não para os próximos seis meses. O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), …

Ventura notificado para apresentar defesa em processo por discriminação

A Comissão para a Igualdade e contra a Discriminação Racial (CICDR) notificou André Ventura para apresentar a sua defesa na sequência de alegadas declarações de carácter discriminatório em relação à etnia cigana no Facebook. A comissão …

UNICEF prepara maior operação da história para administrar dois mil milhões de vacinas

A UNICEF anunciou hoje que está a analisar a logística de transporte de cerca de dois mil milhões de vacinas contra a covid-19 para 92 países e que esta será a maior operação internacional da …

China deteta surtos em três cidades e impõe bloqueios e milhões de testes

As autoridades chinesas estão a testar milhões de pessoas, a impor bloqueios e a fechar escolas depois de vários casos do novo coronavírus transmitidos localmente terem sido diagnosticados nos últimos dias, em três cidades. À medida …

Joe Biden escolhe Antony Blinken para secretário de Estado

O Presidente-eleito escolheu Antony Blinken - um dos seus assessores mais antigos e mais próximos de Joe Biden - para o cargo de secretário de Estado, decisão que ainda terá de ser validada pelo Senado …

Portugal regista mais 74 mortes e 4044 novos casos de covid-19

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 74 mortes e 4044 novos casos de infeção por covid-19, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 4044 novos casos, 2258 …