Empresa reclama 1,8 milhões ao Benfica por direitos de formação que cobrou em nome do clube

jansolo09 / Flickr

Ángel Di María no Real Madrid

A empresa do director-geral do Académico de Viseu, Ramiro Sobral, está a processar a SAD do Benfica, reclamando o pagamento de cerca de 1,8 milhões de euros relativos a direitos de formação e mecanismos de solidariedade na transferência de jogadores do clube da Luz.

O processo movido pela empresa Wistfulness, de Ramiro Sobral, actual director-geral do Académico de Viseu, deu entrada no dia 7 de Abril no Juízo Central Cível de Lisboa, conforme avança o jornal A Bola.

Está em causa um contrato de prestação de serviços assinado entre a Benfica SAD e a Wistfulness para que esta empresa tratasse de cobrar os valores relativos aos direitos de formação e ao mecanismo de solidariedade da FIFA, no âmbito da transferência de jogadores do clube com idades entre os 12 e os 23 anos.

A Wistfulness terá tratado da recolha destas verbas em transferências de jogadores que passaram pelo Benfica desde 2009, nomeadamente nos casos relativos a atletas como o argentino Di María e o brasileiro David Luiz, entre outros.

No total, a empresa alega que garantiu aos cofres do Benfica cerca de 17 milhões de euros nestes 10 anos. Deste “bolo” total, a Wistfulness diz que tem direito a 10% de cada direito de formação que foi cobrado.

De acordo com as contas da empresa de Ramiro Sobral, o Benfica deve-lhe 1,8 milhões de euros.

A Wistfulness terá tratado, nomeadamente, dos processos envolvendo as transferências de Di María do Real Madrid para o Manchester United, e depois, do clube inglês para o Paris Saint-Germain (PSG), garantindo à SAD encarnada um encaixe de mais de dois milhões de euros.

Também terá sido a mesma empresa a tratar da recolha de verbas alusivas às transferências de David Luiz do Chelsea para o PSG e depois, novamente, de volta ao clube inglês. Neste processo, terá garantido verbas de mais 2 milhões de euros aos encarnados.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Oposição urge Boris Johnson a despedir assessor por ter violado o confinamento

Os partidos da oposição escreveram hoje ao primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, urgindo a demissão do assessor Dominic Cummings, a quem acusam de ter "abalado gravemente a confiança" da população nos apelos oficiais sobre a pandemia …

Atletas que sorriem durante as corridas gastam menos oxigénio

Os atletas que sorriem gastam menos oxigénio, trabalham de forma mais económica e têm um nível de esforço menor, refere um estudo realizado pelas universidades de Ulster e Swansea, divulgado esta terça-feira. Os investigadores pediram a …

OMS analisa possíveis primeiros casos de infeção de animais para o homem

A Organização Mundial de Saúde (OMS) admite que pelo menos três infeções por Covid-19 nos Países Baixos possam ser os primeiros casos conhecidos de transmissão do novo coronavírus dos animais para o homem, tendo martas …

Na Suíça, é possível estar em teletrabalho e a empresa pagar parte da renda

O Tribunal Federal da Suíça condenou uma empresa de contabilidade a pagar parte da renda de casa a um funcionário que se encontrava em teletrabalho. Segundo revelou na segunda-feira o swissinfo e o Tages-Anzeiger, citados pelo …

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …