Empresa britânica diz ter o método derradeiro para curar a calvície

A HairClone, uma empresa britânica, acredita ter na sua possa a cura da calvície, através da clonagem de folículos capilares.

A empresa britânica HairClone acredita ter dado mais um passo para encontrar finalmente a solução do problema da calvície.

Para isso, a empresa está a armazenar folículos capilares, uma vez que o objetivo passa por criar um banco de folículos capilares para, futuramente, serem injetados no couro cabeludo e, até clonados.

Segundo o Diário de Notícias, o procedimento pode chegar já no próximo ano, tratar vários problemas relacionados com a queda de cabelo e animar os que sofrem desta condição.

Bessam Farjo, diretor clínico da HairClone, afirma que “o objetivo destes tratamentos é rejuvenescer os fios de cabelo mais fracos e, eventualmente, gerar o cabelo que for necessário”. A HairClone acredita que uma intervenção precoce facilitará esse rejuvenescimento, admitindo que o processo é dificultado consoante a idade do paciente.

No entanto, caso haja histórico familiar de calvície, o procedimento altera ligeiramente. Neste caso, é recomendado retirar os folículos por volta dos 20 anos. No futuro, quando o paciente começar a perder cabelo, poderá descongelar os folículos guardados.

Farjo garante que “o objetivo da clonagem capilar é criar vários cabelos, em qualquer momento, sem nos preocuparmos com o futuro”.

Neste método, as células que se encontram dentro dos folículos capilares são multiplicadas em laboratório. Quando o paciente começa a perder cabelo, são injetadas no couro cabeludo.

Contudo, este procedimento não é para qualquer carteira, uma vez que pode custar milhões de euros. Além disso, será necessário repeti-lo várias vezes, entre 3 a 5 anos depois.

Ainda não existe nenhum método semelhante a este. Segundo a empresa britânica, “a HairClone está a desenvolver as aprovações regulamentares necessárias para que seja permitido o banco de folículos e a expansão das células”.

O tratamento ainda não foi testado em qualquer paciente. Mas se for bem sucedido, poderá gerar milhares de milhões de euros em receitas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Os sinais de vida em Marte podem ter sido "apagados" por ácidos

Fluidos ácidos podem ter destruído há muito as evidências de vida biológica passada dentro da argila marciana - possivelmente explicando, assim, por que é tão difícil encontrar evidências de vida antiga no Planeta Vermelho. Em pouco …

Faca feita de fezes entre os vencedores deste ano dos prémios Ig Nobel

Uma faca feita com fezes congeladas e um jacaré a arrotar são alguns dos vencedores dos prémis Ig Nobel, que distinguem as invenções mais incomuns. Os prémios Ig Nobel – uma paródia dos prémios atribuídos pelas …

O hemisfério norte teve o verão mais quente de que há registo (e isso é um sinal de alerta para a Terra)

O hemisfério teve em 2020 o verão mais quente de que há registo. No geral, o Planeta Terra teve três dos meses mais quentes, e o mês de agosto foi o segundo mais quente que …

Há uma nova explicação para o naufrágio do Titanic: Uma fantástica Aurora Boreal

Todos conhecemos a história do Titanic. Também todos sabemos que o seu naufrágio aconteceu após o grande navio ter embatido num iceberg. Contudo, um investigador americano põe novas hipóteses em cima da mesa. E se …

Famalicão 1-5 Benfica | "Águia" faminta com nota artística

Após a desilusão de Salónica, que ditou um adeus precoce dos milhões da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Benfica goleou na noite desta sexta-feira o Famalicão por 5-1, numa espécie de redenção. Neste …

O anonimato de Banksy teve um custo. Perdeu os direitos sobre uma das suas obras mais icónicas

O famoso artista de rua britânico Banksy perdeu uma longa batalha judicial pelos direitos autorais da obra "The Flower Thrower", contra a Full Colour Black, empresa que produz postais de felicitações. Banksy, o misterioso artista que, …

Reino Unido e Espanha aumentam restrições. Itália e Alemanha com quase dois mil casos

Madrid restringe movimentos de 850 mil pessoas, Itália regista um aumento dos casos de infeção nas últimas 24 horas, britânicos enfrentam novas restrições no país e Alemanha com dois mil novos casos de covid-19. A região …

Trump novamente acusado de assédio sexual. "Enfiou a língua na minha garganta", disse Amy Doris

O Presidente dos EUA, Donald Trump, foi acusado esta quinta-feira de agressão sexual por uma ex-modelo, num episódio que alegadamente terá ocorrido num torneio de ténis, em 1997. A ex-modelo Amy Dorris relatou ao jornal britânico …

Ventura pondera suspender mandato para se dedicar à campanha presidencial

O presidente do Chega afirmou hoje que o seu partido "está a analisar" no plano jurídico a questão da suspensão temporária do seu mandato de deputado para se dedicar às campanhas dos Açores e presidenciais. Em …

Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recupera, avisa neurologista

Um neurologista ouvido num documentário da RMC Sport diz que o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher está em estado vegetativo e dificilmente recuperará. Já passaram quase sete anos desde que Michael Schumacher sofreu um acidente …