/

EMEL vai modernizar distícos para pessoas com deficiência

iwinatcookie / Flickr

-

A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) anunciou hoje que vai testar “soluções para modernizar os dísticos para pessoas com deficiência”, no âmbito de um projeto que visa implementar um dístico único na União Europeia.

De acordo com um comunicado divulgado hoje pela empresa, a EMEL “integra o consórcio europeu que testará soluções para modernizar os dísticos de cidadão com deficiência”.

O projeto SIMON, explica a nota, “pretende modernizar o Dístico de estacionamento para pessoas com deficiência na União Europeia com vista a implementar um dístico único em toda a UE, estando prevista a introdução de tecnologia RFID (Radio-Frequency IDentification) e integração de soluções móveis (PDA e Smartphones) para apoiar a identificação de usuários, no estacionamento público, garantido a preservação da privacidade”.

Além de Lisboa, Madrid, em Espanha, Parma, em Itália, e uma outra cidade a definir, também foram escolhidas para integrar a fase inicial do projeto.

O teste, em Lisboa, “passará pela colocação e posterior monitorização de um ‘tag’ comunicador adaptado aos atuais cartões de estacionamento para pessoas com deficiência”.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.