Em dia de eleições, FC Porto goleia Nacional e alivia crise

(dr) fcporto.pt

-

O FC Porto goleou hoje em casa o Nacional, por 4-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressando assim aos triunfos no campeonato após derrotas com o Tondela e o Paços de Ferreira.

No Estádio do Dragão, a encerrar um dia de ida às urnas, o FC Porto deu uma prenda ao presidente (reeleito) Jorge Nuno Pinto da Costa, oferecendo-lhe uma vitória expressiva frente ao Nacional da Madeira.

O FC Porto marcou cedo, com golos de Varela, aos 2 minutos, e do mexicano Herrera, aos 9, que fizeram o 2-0 com que as equipas chegaram ao intervalo.

Danilo, aos 67 minutos, marcou o 3-0 e afastou a hipótese de uma terceira derrota seguida – algo que não sucede desde 1964/65.

A goleada ficou completa aos 85 minutos, com um golo do camaronês Aboubakar, que marcou o 4-0 final e atingiu os 13 golos na prova.

Os dragões passaram a somar 64 pontos, menos 10 do que o Sporting, que lidera provisoriamente a I liga, e estão agora a 9 pontos do Benfica, que pode retomar o comando na segunda-feira, na receção ao Vitória de Setúbal.

O Nacional somou a segunda derrota seguida fora de casa e manteve o nono lugar, com 37 pontos.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

ADN ajuda a identificar assassino em série num dos mais infames casos da Austrália

Uma amostra de ADN ajudou a justiça australiana a considerar um homem como culpado pelo assassinato de duas mulheres na década de 1990, encerrando um caso que permaneceu sem solução durante quase 25 anos. Durante quase …

Mais 665 casos e nove mortes por covid-19 em Portugal

Portugal regista, este domingo, mais 665 novos casos positivos e nove mortes por covid-19, segundo boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Assim, desde o início da pandemia, Portugal conta com 73.604 infetados e 1.953 …

De guerreiros a anciões. Grupo étnico no Quénia faz cerimónia única de "transformação"

Milhares de homens Maasai vestidos com xales vermelhos e roxos e com as suas cabeças revestidas de ocre vermelho reuniram-se esta semana para uma cerimónia que os transforma de Moran (guerreiros) em Mzee (anciãos). De acordo …

Há 60 anos, Richard Nixon tricou uma sanduíche (e este homem guardou-a desde então)

Há 60 anos, o então vice-Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon, trincou uma sanduíche - e Steve Jenne, um homem que vive em Illinois, guardou-a os restos desde então. De acordo com o The New York …

Coreia do Norte adverte Sul para não procurar nas suas águas oficial assassinado

A Coreia do Norte pediu hoje à Marinha sul-coreana que deixe de entrar nas suas águas territoriais, numa altura em que Seul procura recuperar o corpo de um oficial sul-coreano morto a tiro no mar …

"Um abandonar dos utentes". Centros de saúde atiram pacientes para farmácias e privados

Sem resposta nos centros de saúde, vários utentes vêm-se obrigados a recorrer ao setor privado e a farmácias. A Entidade Reguladora de Saúde já recebeu várias reclamações. Face à pandemia de covid-19, os centros de saúde …

Polícia treinou uma cadela para farejar provas eletrónicas

No Minnesota, Estados Unidos, a polícia treinou uma cadela para farejar dispositivos eletrónicos. Sota já ajudou a encontrar provas em dez crimes. A polícia estatal do Minnesota treinou uma cadela labrador britânica para farejar dispositivos eletrónicos, …

Trabalhistas lideram primeira sondagem desde que Boris chegou ao poder

O partido do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, situa-se hoje, pela primeira vez desde que chegou ao poder, atrás da oposição trabalhista nas intensões de voto, o que estará relacionado com a gestão da crise pandémica, …

Sporting vagueia mercado à procura de um avançado

Šporar, Luiz Phellype e Tiago Tomás não satisfazem as necessidades de Rúben Amorim, que quer trazer mais um avançado para o plantel antes do fecho do mercado de transferências. A janela de transferências está prestes a …

Transportes públicos são "ponto nevrálgico" da transmissão da covid-19

O infeciologista Jaime Nina defendeu hoje que é necessário quadruplicar a oferta dos transportes públicos para permitir a distância necessária entre os passageiros, considerando que são um “pontos nevrálgico” da transmissão da covid-19. "Os transportes públicos …