O FC Porto goleou hoje em casa o Nacional, por 4-0, em jogo da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, regressando assim aos triunfos no campeonato após derrotas com o Tondela e o Paços de Ferreira.
No Estádio do Dragão, a encerrar um dia de ida às urnas, o FC Porto deu uma prenda ao presidente (reeleito) Jorge Nuno Pinto da Costa, oferecendo-lhe uma vitória expressiva frente ao Nacional da Madeira.
O FC Porto marcou cedo, com golos de Varela, aos 2 minutos, e do mexicano Herrera, aos 9, que fizeram o 2-0 com que as equipas chegaram ao intervalo.
Danilo, aos 67 minutos, marcou o 3-0 e afastou a hipótese de uma terceira derrota seguida – algo que não sucede desde 1964/65.
A goleada ficou completa aos 85 minutos, com um golo do camaronês Aboubakar, que marcou o 4-0 final e atingiu os 13 golos na prova.
Os dragões passaram a somar 64 pontos, menos 10 do que o Sporting, que lidera provisoriamente a I liga, e estão agora a 9 pontos do Benfica, que pode retomar o comando na segunda-feira, na receção ao Vitória de Setúbal.
O Nacional somou a segunda derrota seguida fora de casa e manteve o nono lugar, com 37 pontos.
ZAP