“Livrei-me disto”. Eduardo Barroso deixa programa da TVI24 em direto

cv TVI24

Eduardo Barroso abandona "Prolongamento", programa da TVI24

Eduardo Barroso abandona “Prolongamento”, programa da TVI24

Eduardo Barroso saiu inesperadamente, em direto, do programa de comentário desportivo “Prolongamento”, da TVI24, na noite desta segunda-feira.

O comentador sportinguista Eduardo Barroso, que participava no formato há cinco anos, explicou que queria deixar de fazer parte do painel por já não sentir ter “condições para defender o Sporting” devido à presença do comentador benfiquista Pedro Guerra.

“Percebo que algumas pessoas já não me respeitam por eu continuar aqui sentado”, defendeu.

Barroso pediu desculpa ao moderador, o jornalista Joaquim Sousa Martins, acrescentado que “adora a TVI” e que preferiria ter tido “uma despedida à Marcelo”, mas que a decisão se deveu a ter medo de “ter algumas atitudes de que me possa arrepender, e até envergonhar”.

Barroso tirou o microfone da lapela, quando Pedro Guerra começava a falar. “Livrei-me disto”, disse Barroso, enquanto abraçava Sousa Martins.

Conhecido cirurgião lisboeta, sobrinho da malograda Maria Barroso e ex-presidente da Assembleia Geral do Sporting, Eduardo Barroso incompatibilizou-se com Pedro Guerra já desde a primeira edição desta época de “Prolongamento”, ainda no passado mês de agosto.

Na semana passada, o programa ficou marcado pela participação de Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, , e pela troca de palavras “acesas” entre o dirigente e Pedro Guerra.

O “Prolongamento” da semana passada terminou com Barroso a levantar-se da mesa de dedo em riste para se dirigir ao comentador benfiquista, e os dois comentadores terão mantido uma acesa discussão quando as câmaras já estavam desligadas.

ZAP / Move

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado por nos livrar da sua presença. Lamento ter de o dizer, mas o Senhor torna-se insuportável com o seu fanatismo sportinguista. Há limites.

    • Deixei de ver este programa há algum tempo porque esse PEDRO GUERRA tem o rei na barriga e não deixa falar ninguém. Aquilo não é um comentador mas sim um agressor sem escrupulos. O moderador é um banana que não sabe pòr ordem na mesa.

  2. Fez muito bem em sair. Vai, assim, ter mais tempo para se ver ao espelho, refletir sobre a sua doentia imparcialidade e repensar a atitude subserviente e lamechas.

  3. Felizmente que já deixou o programa. É muito melhor termos, segundo tenho ouço falar, um bom cirurgião, do que um mau comentador.

  4. por parte destas pessoas facciosas benfiquistas havia de haver mais respeito por uma pessoa que muito tem contribuído com o seu saber para com a comunidade

RESPONDER

Encontrado cemitério perto do campo de concentração de Auschwitz

Um residente local descobriu cerca de 12 crânios humanos e vários ossos na margem do rio que atravessa a cidade vizinha de Oswiecim, perto de Auschwitz. As autoridades estão a investigar se os restos mortais …

Taiwan vai ter uma enfermaria hospitalar feita de lixo reciclado

O Hospital da Universidade Católica Fu Jen, em Taipei, capital de Taiwan, vai ter a primeira enfermaria hospitalar do mundo construída com materiais reciclados. Quando a pandemia da covid-19 apareceu, o arquiteto e engenheiro taiwanês Arthur Huang …

Turquia 0-3 Itália | Euro arranca com vitória italiana

A Itália, campeã europeia em 1968, venceu hoje a Turquia por 3-0, no encontro inaugural do Euro2020 de futebol, disputado no Estádio Olímpico de Roma, a contar para a primeira jornada do Grupo A. A 16.ª …

"Exército" de cabras ajuda a prevenir incêndios florestais na Califórnia

A Califórnia soltou um "exército" de cabras para mastigar arbustos e ervas demasiado grandes em todo o estado na esperança de reduzir o risco de incêndios florestais neste verão. Este tipo de vegetação inflamável contribui para …

Kim Jong-un perdeu peso (e isso pode ter consequências geopolíticas)

O líder norte-coreano parece ter perdido algum peso, o que já levou alguns analistas políticos a avançar com algumas teorias e possíveis consequências geopolíticas. Depois de não ser visto em público durante quase um mês, o …

Portugal Campeão Europeu em 2016

Campeões em 2016, ausentes do Euro 2020: onde estão esses 12 portugueses?

Mais de metade dos jogadores convocados por Fernando Santos para o histórico Europeu 2016 não vai estar nesta edição do torneio. Rui Patrício, Pepe, Raphaël Guerreiro, José Fonte, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Anthony Lopes, Danilo Pereira, …

Marrocos avisa a Europa que Ceuta “é uma cidade marroquina ocupada”

A Câmara dos Representantes de Marrocos condenou a moção aprovada pelo Parlamento Europeu (PE) a rejeitar a estratégia do Governo de Rabat na recente crise migratória em Ceuta e reforçou o estatuto do enclave espanhol …

Hong Kong vai censurar filmes em busca de “ameaças à segurança nacional”

As autoridades de Hong Kong vão começar a censurar todos os filmes nacionais e estrangeiros em busca de casos que possam ser interpretados como “violações da segurança nacional”, no mais recente exemplo do reforço do …

Reino Unido confirma que variante Delta é 60% mais transmissível

O Reino Unido registou 17 mortes e 8.125 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais mais recentes, que hoje também confirmaram que a variante Delta é 60% mais transmissível. Um …

Médicos de Saúde Pública pedem "cautela" e alertam que a "pandemia ainda não acabou"

A Associação de Médicos de Saúde Pública apelou hoje à população para ter “algumas cautelas” em celebrações familiares e noutros contextos, lembrando que a vacina contra a covid-19 não é “100% eficaz” e que a …