/

É oficial: Rui Vitória é o novo treinador do Benfica

José Sena Goulão / Lusa

Rui Vitória, treinador do Guimarães, a caminho do Benfica

Rui Vitória, treinador do Guimarães, a caminho do Benfica

O Benfica comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a “acordo de princípio” com o treinador de futebol Rui Vitória, com quem celebrou contrato por “três épocas desportivas”.

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248.º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas”, refere a nota enviada à CMVM.

Depois de ter treinado os juniores do Benfica entre 2004 e 2006, Rui Vitória, que orientou o Vitória de Guimarães nas últimas quatro temporadas, regressa à Luz para ocupar a vaga de Jorge Jesus, o próximo técnico do Sporting.

O percurso do agora técnico ‘encarnado’ está intimamente ligado ao clube minhoto, onde venceu a única Taça de Portugal da sua história, em 2013, numa final frente ao Benfica (2-1), e potenciou vários jovens da sua formação e de escalões secundários do futebol português.

A chegada do novo treinador é na realidade um regresso ao clube da Luz, já que Rui Vitória treinou os juniores do Benfica (2004/05 e 2005/06), tendo perdido um título de campeão da categoria no último jogo para o Sporting de Paulo Bento.

Futebol365 / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.