Agendamento da dose de reforço disponível para maiores de 45 anos

O autoagendamento da dose de reforço da vacina da covid-19 já está disponível para pessoas com mais de 45 anos.

Embora o portal do Ministério da Saúde continue em manutenção, a ferramenta para agendar a inoculação está a funcionar.

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, já tinha anunciado este domingo que o autoagendamento iria abrir esta semana.

“Gostaria de anunciar o autoagendamento para 45 ou mais anos no decurso desta semana”, começou por dizer aos jornalistas.

“Estamos em casa aberta para os mais de 60 anos, estamos em casa aberta para os mais de 40 anos com a [vacina da] janssen, estamos em casa aberta para os mais de 30 anos para a janssen. Vamos ficar na próxima semana em autoagendamento para os 45 anos ou mais, não esquecendo o pessoal docente e não docente com senhas digitais”, referiu.

Questionado sobre a inclusão de grávidas na lista de pessoas prioritárias, Lacerda Sales disse que estas devem ser vacinadas a partir das 20 semanas de gestação.

Além disso, o secretário de Estado apelou à automonitorização, de forma a se “auto precaverem” relativamente à infeção a que são mais suscetíveis no último trimestre da gravidez.

Em Portugal já foram administradas mais de 3,3 milhões de doses de reforço da vacina contra a covid-19, estando já cerca de 77% da população com mais de 60 anos com a terceira dose administrada.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE