Borussia Dortmund: não há reforços…para Haaland não sair

Situação financeira apertada do gigante alemão poderia conduzir à venda do passe da “estrela” norueguesa. Mas a estratégia deve passar por outras decisões.

Erling Haaland, uma das grandes figuras do futebol ao longo dos últimos dois anos, já está num dos clubes mais fortes na Alemanha e na Europa mas tem sido apontado à saída do Borussia Dortmund, no final da presente temporada.

A situação em Dortmund não é fácil. A nível desportivo, na Bundesliga está fora da luta pelo título e, para já, está fora do acesso à próxima Liga dos Campeões; chegou longe na Liga dos Campeões mas foi afastado pelo Manchester City nos quartos-de-final. A nível financeiro, o panorama é apertado – e também por isso é importante conseguir terminar o campeonato entre os quatro melhores.

Neste contexto, e sobretudo por causa do aperto financeiro, aponta-se para a venda de alguns dos futebolistas mais valiosos no próximo verão, sobretudo para a saída do goleador norueguês.

No entanto, a direção do Borussia acredita que o jogador vai continuar em Dortmund. Explica o Bild que o jogador não está satisfeito com a prestação da sua equipa na liga alemã mas os responsáveis do clube podem optar por uma estratégia, para evitar a sua saída: não gastar dinheiro em reforços, no próximo verão.

Apesar dessa provável opção, no campo, o essencial para o Borussia Dortmund é conseguir a qualificação para a Liga dos Campeões – porque Haaland não quer ficar fora da maior prova europeia, na próxima temporada.

Haverá um acordo verbal entre clube e jogador para o jovem avançado continuar mais um ano em Dortmund, onde já marcou 53 golos em 56 jogos oficiais. No verão de 2022, deverá sair.

O foco do Borussia é caseiro: acabar com o domínio claro e prolongado do Bayern Munique, que está quase a ser campeão nacional pela nona época consecutiva.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.