/

Donos do Liverpool quiseram comprar a dívida do Sporting CP

A RedBird Capital Partners, acionista da Fenway Sports, fundo que detém o Liverpool, apresentou uma proposta para comprar a dívida do Sporting.

O Novo Banco e o BCP colocaram à venda a dívida de 240 milhões de euros do Grupo Sporting, nos quais estão incluídos cerca de 128 milhões de euros em Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC).

O ECO avança que a RedBird Capital Partners, acionista da Fenway Sports, fundo que detém o Liverpool, apresentou uma proposta para comprar a dívida sportinguista.

No entanto, o jornal sabe que o fundo já não estará na corrida para a compra da dívida, que tem como favorito o próprio Sporting, com o apoio do fundo Apollo. De acordo com a informação avançada pela Bloomberg, a solução poderá passar por um empréstimo.

Para tal, o Sporting deverá antecipar receitas relativas aos direitos televisivos do contrato com a NOS.

Além da RedBird Capital e do Sporting, também o Bank of America e o fundo Carlyle mostraram-se interessados em comprar a dívida ‘leonina’.

As propostas foram enviadas no final do mês de junho, sendo que a oferta da RedBird Capital terá sido a maior de todas, acima dos 100 milhões de euros.

O ECO procurou saber se o fundo norte-americano tinha meramente um interesse económico ou se pretendia explorar uma eventual parceria com o emblema lisboeta. Contudo, não recebeu reposta por parte da RedBird Capital, que controla o Liverpool e a equipa de basebol norte-americana Boston Red Sox.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.