Donos de cães na Alemanha serão obrigados a passeá-los duas vezes por dia

1

Os donos de cães, na Alemanha, irão ser obrigados por lei a passear os seus animais de estimação pelo menos duas vezes por dia.

De acordo com o site alemão Deutsche Welle, a ministra da Agricultura, Julia Klöckner, anunciou que vai apresentar um projeto de lei que vai obrigar os donos de cães a passeá-los, pelo menos, duas vezes por dia, num total de pelo menos uma hora.

A legislação, que está a gerar bastante controvérsia, também proíbe os alemães de deixarem os seus animais amarrados durante longos períodos de tempo, ou de os deixarem sozinhos o dia todo.

“Os cães não são brinquedos fofinhos. As suas necessidades têm de ser consideradas“, afirmou a ministra, na segunda-feira, acrescentando que esta decisão teve em conta “novos estudos científicos sobre as necessidades dos cães”.

Segundo o DW, os criadores de cães também são visados nesta nova legislação. Só poderão ter três cadelas com crias de cada vez. A área mínima e a temperatura máxima para as condições de vida dos cães também serão regulamentadas.

Em declarações ao jornal alemão Bild, Udo Kopernik, porta-voz da Associação Alemã de Cães, afirmou que “uma regra para todos os cães é provavelmente bem intencionada, mas irrealista“.

Muitos donos de cães observam que, embora a maioria dos animais deva certamente fazer pelo menos uma hora de exercício por dia, fatores como a idade, a saúde e a raça também afetam o que é certo para cada um deles.

A lei, que ainda não tem data de implementação definida, terá de ser aplicada pelos 16 estados alemães, cujas autoridades locais serão responsáveis ​​por a fazer cumprir.

Cerca de uma em cada cinco casas alemãs tem um cão em casa. O país regista mais de nove milhões de cães como animais de estimação.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.