/

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

2

Vista aérea da Área 51, fotografada em 1964

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos.

Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de 20 e 21 anos, foram encontrados dentro da base, a quase cinco quilómetros do portão de entrada. Foram libertados no dia seguinte após terem pago 500 dólares de fiança.

Os dois jovens são produtores de conteúdos famosos na Holanda e reúnem milhares de seguidores no YouTube. Estavam dentro de um veículo quando foram abordados pela polícia. Questionados sobre se tinham visto a placa que indica a proibição de entrar naquele território — uma placa que está afixada no portão da base militar —, os rapazes responderam que “sim”, mas que “queriam ver o que havia nas instalações”. A polícia levou-os para uma cela onde ficaram durante uma noite.

Dentro do carro, as autoridades encontraram câmaras de filmar e fotográficas, um telemóvel, um computador portátil e um drone. As investigações aos materiais revelaram que os dois youtubers já tinham recolhido vídeos e fotografias captados no interior da base militar. Todos os conteúdos foram apagados.

Ties Granzier e Govert Sweep são duas das milhões de pessoas que aceitaram o convite para “Storm Area 51, They Can’t Stop All of Us” — em português, “Invadir a Área 51, Eles Não Nos Podem Parar a Todos” —, um plano criado por três páginas de Facebook.

Desta vez, o evento deu a volta ao mundo. A ideia é marcar presença no Centro Alienígena da Área 51 para “coordenar a entrada”, a 20 de setembro. Depois, “correr à Naruto” para “escapar às balas”. E, a seguir, saber de uma vez por todas o que é que os governantes escondem na Área 51.

A designada Área 51 é um terreno militar situado em pleno deserto do Nevada, que está envolvida desde há anos, devido ao secretismo que a rodeia, num halo de mistério que tem motivado numerosas teorias extravagantes. Uma das mais generalizadas é a de que o Governo norte-americano usa este terreno para esconder provas de vida extraterrestre.

De facto, o Governo norte-americano nunca reconheceu a existência desta instalação militar até agosto de 2013, quando a CIA desclassificou uma série de documentos que confirmavam a existência desta base militar.

Aquela teoria sustenta, entre outros pontos, que foi para ali que se transferiram os restos de uma alegada nave extraterrestre, que se tinha despenhado em Roswell, no Estado do Novo México, em julho de 1947.

A representante destacou que a Área 51 é um campo de treino da Força Aérea e, por isso, “desaconselha” todos aqueles que queiram tentar lá entrar. “A Força Aérea está sempre pronta para proteger os EUA e as suas estruturas”, afirmou.

ZAP //

2 Comments

  1. Tontinhos… A Área 51 já era, depois de todo o mediatismo que se criou desde que Lazar falou… E existem muitas mais bases militares secretas mais “acção”, por isso é que não se houve falar delas…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.